menina-moradores-de-rua-01

Uma menina de 9 anos de idade, que vive em King Fort, em Washington, nos Estados Unidos, está construindo casas móveis para pessoas desabrigadas. Hailey Fort pretende construir 12 abrigos e o primeiro já tem dono: Edward, um homem que ficou desabrigado após perder o emprego em um supermercado.

Segundo informações do Metro, Hailey começou a se dedicar à caridade há alguns anos, depois de encontrar um homem sem-teto em uma rua. Na época, ela perguntou para a mãe o que poderia fazer para ajudar o homem.

Miranda Fort, mãe da garota, disse à ABC News que já fez contato com a prefeitura para confirmar que as pessoas beneficiadas poderão utilizar o abrigo sem problemas. A menina ainda está arrecadando dinheiro, além de produtos de higiene pessoal, alimentos e casacos para doar aos desabrigados.

menina

O custo de cada um deles é de cerca de US$ 300 (cerca de R$ 1 mil). O preço acaba não sendo alto, porque muitos itens vêm de doações. As paredes dos abrigos são feitas de pallets e a casa tem cortinas, lâmpada movida a energia solar e tranca na porta.

menina

Além disso, Hailey ainda planta frutas e vegetais. Neste ano, ela pretende cultivar e doar cerca de 100 quilos de comida. Todo seu trabalho pode ser acompanhado na página do Facebook Hailey’s Harvest.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.