Gafisa anuncia intenção de combinação de negócios com a Tecnisa

agosto 19, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Gafisa anuncia intenção de combinação de negócios com a Tecnisa

No momento em que a Gafisa retoma seu crescimento para retornar ao lugar de maior player do setor imobiliário do Brasil, a companhia anuncia sua intenção de combinar os seus negócios com a Tecnisa dentre as diversas alternativas que a lei permite, conforme comunicado liberado ao mercado nesta quarta-feira (19).

Ambas as marcas carregam um DNA de solidez, tradição, pioneirismo e qualidade nas entregas no mercado brasileiro de construção e incorporação: a Gafisa, com 66 anos de história e 1200 projetos entregues, e a Tecnisa, com 42 anos e 265 empreendimentos entregues. “Com uma maior integração, criaremos a 2ª maior empresa de Real Estate do Brasil com vantagens reais para os acionistas pelo grande potencial de valorização das ações e possibilidade de retomada de faturamento aos melhores níveis históricos, nos patamares de 2012 e 2013”, afirma Ian Andrade, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Gafisa.

Estudos realizados pela Gafisa apontam para o potencial de sinergias entre as marcas, com benefícios em ganho de escala no desenvolvimento de projetos, reforço nos processos de inovação dos projetos, fortalecimento das relações com os fornecedores e clientes, em especial pela similaridade da área geográfica de atuação, majoritariamente concentrada em São Paulo.

“A integração tem potencial para beneficiar os acionistas das duas companhias, especialmente agora que o mercado imobiliário volta a se aquecer”, reforça Ian Andrade.

Como a Gafisa adquiriu, em mercado, participação suficiente para pleitear a convocação de uma assembleia, exercerá seu direito para propor alterações no Estatuto Social e na gestão da Tecnisa. O processo segue com as negociações entre as administrações de Gafisa e Tecnisa e o mercado será informado oportunamente pela Gafisa a respeito dos avanços das negociações. A operação está amparada na Instrução CVM nº 358/2002.