Gabigol anuncia permanência no Flamengo
Foto: Facebook / Flamengo

(ANSA) – O atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol“, anunciou nesta terça-feira (28) em suas redes sociais que seguirá no Flamengo. Após muita especulação, o clube carioca conseguiu chegar a um acordo com a Inter de Milão para a transferência do jogador de 23 anos.

Gabigol, que é um dos grandes destaques da equipe do Flamengo, assinou um vínculo válido pelas próximas cinco temporadas. O atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro precisou desembolsar cerca de 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 milhões) para ter o atleta em definitivo.

“A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico”, disse o atacante em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Cerca de meia hora depois do anúncio de Gabigol, o Flamengo publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando o acerto com o jovem atacante.

Gabriel chegou no Flamengo em 2019 e foi um dos principais destaques do clube, que conquistou a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Taça Rio. Gabigol encerrou o ano com 43 gols em 59 jogos e foi eleito o “Rei da América”.

O centroavante estava emprestado ao Flamengo pela Internazionale e a novela envolvendo o jogador começou desde a conquista da Libertadores. A diretoria da equipe carioca tratou como prioridade a permanência do camisa 9 e abriu as negociações com o clube italiano.

Revelado pelo Santos, Gabriel foi contratado pela Inter em 2016 por 27,5 milhões de euros. Na Itália, o brasileiro teve muito pouco espaço e anotou apenas um gol em 10 jogos. Antes de chegar no Rio de Janeiro, o atacante foi emprestado ao Benfica e até voltou para a equipe paulista.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.