Gabigol anuncia permanência no Flamengo

Gabigol anuncia permanência no Flamengo

janeiro 28, 2020 0 Por Rafael Nicácio

(ANSA) – O atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol“, anunciou nesta terça-feira (28) em suas redes sociais que seguirá no Flamengo. Após muita especulação, o clube carioca conseguiu chegar a um acordo com a Inter de Milão para a transferência do jogador de 23 anos.

Gabigol, que é um dos grandes destaques da equipe do Flamengo, assinou um vínculo válido pelas próximas cinco temporadas. O atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro precisou desembolsar cerca de 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 milhões) para ter o atleta em definitivo.

“A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico”, disse o atacante em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Cerca de meia hora depois do anúncio de Gabigol, o Flamengo publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando o acerto com o jovem atacante.

Gabriel chegou no Flamengo em 2019 e foi um dos principais destaques do clube, que conquistou a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Taça Rio. Gabigol encerrou o ano com 43 gols em 59 jogos e foi eleito o “Rei da América”.

O centroavante estava emprestado ao Flamengo pela Internazionale e a novela envolvendo o jogador começou desde a conquista da Libertadores. A diretoria da equipe carioca tratou como prioridade a permanência do camisa 9 e abriu as negociações com o clube italiano.

Revelado pelo Santos, Gabriel foi contratado pela Inter em 2016 por 27,5 milhões de euros. Na Itália, o brasileiro teve muito pouco espaço e anotou apenas um gol em 10 jogos. Antes de chegar no Rio de Janeiro, o atacante foi emprestado ao Benfica e até voltou para a equipe paulista.