Notícias

Furacão Maria se fortalece e atinge categoria 3

(ANSA) – Devastada por Irma, as Ilhas do Caribe se preparam para a chegada nesta segunda-feira (18) de um novo furacão, Maria, que se fortaleceu e já atingiu a categoria 3 na escala Saffir-Simpson.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), Maria se transformou em um furacão neste domingo (17), enquanto se dirigia para o leste do Caribe com ventos de até 150 Km/h.

Neste segunda, o furacão já está transportando ventos de até 195 Km/h. Maria pode ganhar ainda mais força e causar danos consideráveis às ilhas, já que a escala vai até a categoria 5.

“O centro de Maria irá atravessar as ilhas Leeward na noite de segunda-feira (18), o extremo nordeste do mar do Caribe na terça-feira (19), e chegar a Porto Rico e às Ilhas Virgens na quarta-feira (20)”, explicou o NHC.

Em Porto Rico, o governador Ricardo Rossello afirmou que as autoridades prepararam cerca de 450 abrigos com capacidade para quase 68 mil pessoas. Além disso, as escolas cancelaram todas as aulas de hoje e os funcionários públicos foram orientados a trabalharem apenas meio peíodo como medida de precaução.

Alertas do furacão também já foram emitidos nas ilhas de Guadalupe, Dominica, St.Kitts, Nevis, Montserrat e Martinica. Já Barbuda, Saba, St.Eustatius e St. Lucia receberam ordens para se prepararem para uma tempestade tropical, ou seja, com ventos mais fracos durante a sua passagem.

O furacão Maria atingirá as Ilhas do Caribe após o Irma devastar a região em menos de duas semanas. Cerca de 40 pessoas morreram antes do fenômeno seguir para a Flórida, onde pelo menos 20 perderam a vida.

Um segundo furacão, José, também está ativo no Atlântico e desencadeou alertas de tempestades tropicais para o nordeste dos Estados Unidos. O olho de José, com altos ventos sustentados de 150 Km/h deve permanecer fora da costa Leste dos EUA. (ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.