Foto: Associated Press

(ANSA) – O furacão Dorian fez nesta segunda-feira (2) sua primeira vítima nas Bahamas.

De acordo com a rede CNN, um menino de oito anos morreu afogado nas Ilhas Ábaco, um dos arquipélagos que formam o país caribenho. Sua avó, Ingrid McIntosh, disse à emissora que a irmã da vítima está desaparecida.

“É um furacão monstruoso, rezem por nós”, afirmou o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis. O olho do furacão está sobre Grande Bahama, ilha mais setentrional do país, onde as pessoas foram aconselhadas a não sair de seus abrigos.

O fenômeno atingiu o arquipélago com ventos de até 285 quilômetros por hora, mas perdeu intensidade após tocar terra firme, embora continue na categoria cinco, o topo da escala que determina a força dos furacões.

Dorian deve atingir a Flórida, nos Estados Unidos, entre a noite desta segunda e a manhã desta terça (3). Na Carolina do Sul, o governador Henry McMaster ordenou a evacuação de todo o litoral do estado. A medida afetará cerca de 1 milhão de pessoas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.