Ciência

Fundador do PayPal diz que “com a inteligência artificial estamos invocando o diabo”

O bilionário Elon Musk , fundador do PayPal, SpaceX e Tesla Motors, postou um comentário no site Edge.org, advertindo os leitores que o desenvolvimento da inteligência artificial pode fazer com que os robôs sejam capazes de decidir de forma independente se faz sentido ou não matar pessoas, ou seja, os robôs terão a capacidade de escolher matar, ou não, uma pessoa sem precisar de auxílio humano para isso. As informações são do Actualidad RT.

“O risco de algo dessas proporções acontecer é realmente perigoso dentro de cinco anos, no máximo, dez”, escreveu Musk. No entanto, minutos após a publicação do comentário, este foi retirado, informou o site Business Insider.  “Eu não sou o único que acha que devemos nos preocupar – assegurou Musk-, as principais empresas de IA (Inteligência Artificial) deram grandes passos para garantir a segurança. Eles reconhecem o perigo, mas acreditam que podem moldar e controlar as superinteligências digitais…”.

Essa não é a primeira vez que o empresário discute os perigos de inteligência artificial. Recentemente, Musk disse que com a inteligência artificial avançada os robôs poderiam eliminar pessoas como spam. Em outra ocasião, o empresário afirmou que “com a inteligência artificial estamos invocando o diabo”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo