Notícias

Fundador da JBS, José Batista Sobrinho, volta ao comando da empresa

José Batista Sobrinho, fundador da JBS. Foto: Reprodução/Internet

A JBS, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, terá novo diretor executivo. O conselho de administração da empresa escolheu José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, fundador da companhia, para substituir Wesley Batista, após o empresário ter a prisão decretada na última quarta-feira (13).

Ele vai permanecer no comando até 2019, quando terminaria o mandato de filho. A decisão foi oficializada na madrugada deste domingo (17) por unanimidade. Após a prisão dos irmãos Batistas, a família já vinha articulando sobre o comando da JBS, junto com o BNDES, que dispõe de 21% de participação da empresa, mas, que mesmo assim, exerceu forte pressão para afastar os irmãos do poder.

Prisões dos Batistas

As prisões foram realizadas referente à investigação aberta pela Polícia Federal em São Paulo para apurar se os donos da JBS se aproveitaram da própria delação premiada, negociada com a Procuradoria-Geral da República, para ganhar dinheiro no mercado financeiro.

No pedido de prisão, os investigadores sustentam haver fartas provas de que Joesley e Wesley, sabendo do potencial explosivo do acordo de delação e de seus efeitos no mercado, agiram pessoalmente negociando ações do grupo e contratos futuros de dólares.

JBS

Fundada em 1953, a companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. Além disso, comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.