Notícias

Funcionários da Amazon rejeitam fazer parte de um sindicato de trabalhadores nos EUA

Funcionários do centro de logística BHM1 da Amazon, no estado americano do Alabama, rejeitaram por uma esmagadora maioria fazer parte do Sindicato de Varejo, Atacado e Lojas de Departamento (RWDSU), informou a empresa por meio de um comunicado.

A contagem final das 3.215 atas emitidas rendeu resultado final de 1.798 votos contra e 739 a favor da iniciativa de sindicalização, que, caso fosse aprovada, teria significado a formação do primeiro sindicato dos trabalhadores da Amazon, o segundo maior empregador da América .

Os resultados da votação, em que participaram apenas 55% dos trabalhadores, serão contestados pela RWSDSU, por alegadas práticas anti-sindicais da empresa que “interferiram” nas eleições através da “coerção e intimidação”. “Exigimos uma investigação completa sobre o comportamento da Amazon na corrupção dessas eleições”, disse Stuart Appelbaum, presidente do sindicato.

Por sua vez, a empresa negou ter interferido na votação. “É fácil prever que o sindicato dirá que a Amazon ganhou esta eleição porque intimidamos os funcionários, mas isso não é verdade. Nossos funcionários ouviram muito mais mensagens anti-Amazon do sindicato, dos legisladores e da mídia do que mensagens a nosso favor”, respondeu a empresa após denúncias.

Da mesma forma, a empresa indicou que está disposta a colaborar com os políticos para aprovar “leis que garantam que todos os trabalhadores nos Estados Unidos tenham garantia de pelo menos US $ 15 por hora, assistência médica desde o primeiro dia e outros benefícios importantes”.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Amazon criou quase meio milhão de novos empregos em todo o mundo, período durante o qual seu fundador, Jeff Bezos, viu sua fortuna crescer 57%.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.