Notícias

Funcionária do Gabinete Civil de Parnamirim é contemplada duas vezes no ‘Minha Casa, Minha Vida’

Na última segunda-feira, 05, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a parlamentar e atual candidata a Prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, denunciou incoerências no Programa Minha Casa Minha Vida no município. Na ocasião, destacou o fato de uma Assessora Técnica II do Gabinete Civil ter sido contemplada duas vezes, enquanto famílias que precisam do programa são vítimas do descaso da gestão municipal.

A denúncia é de grave descaso com famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no programa de moradia. “Nosso mandato recebeu denúncias de que várias famílias fizeram a inscrição no programa e quando procuravam o apartamento, eram informadas que a documentação não existia, foi perdida ou extraviada”, revelou Professora Nilda, em seu discurso na Casa Legislativa.

O fato de famílias de baixa renda serem vítimas de descaso, em um programa de moradia que visa atendê-las, já seria grave, mas a situação se revela ainda pior quando a parlamentar expõe as publicações do Diário Oficial do Município (veja aqui), onde uma funcionária do Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim aparece como contemplada por duas vezes no programa, sendo a primeira vez em abril de 2013 e outra em setembro de 2020 (veja aqui).

Durante sua denúncia, Nilda destacou ainda que “ao olhar o Diário Oficial podemos ver que a cidadã contemplada por duas vezes é na verdade Assessora Técnica II do Gabinete Civil, recebendo ao mês desde de 2017 um salário de R$ 2.400,00. Diante disso peço esclarecimentos quanto aos critérios desta distribuição”, indignada.

Trata-se da assessora K. S. G. Praxedes, que figura entre as contempladas no Empreendimento Irmã Dulce I e II, pela faixa I do Minha Casa Minha Vida, com conclusão prevista para dezembro deste ano.

Resta a prefeitura esclarecer junto ao conselho responsável por definir os contemplados os motivos destas incoerências.

“Vamos fazer um requerimento a Casa Legislativa, a secretaria de Assistência social e solicitar a intervenção do Ministério Público, para que nos auxilie quanto a essa situação”, concluiu Nilda.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.