Fui mal no Enem 2019, e agora?

novembro 18, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Fui mal no Enem 2019, e agora?

Com a divulgação dos gabaritos oficiais do Enem 2019, não é possível saber qual é a nota final, no entanto, dá para se ter uma ideia de como foi o desempenho geral na prova. Se com a correção dos Cadernos de Questões você deu aquela desanimada porque acha que o rendimento não foi conforme o esperado, não precisa se desesperar e nem ter que esperar a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio para pensar em ingressar na faculdade.

Antes de tomar qualquer decisão, é importante aguardar pacientemente o resultado final que será divulgado em janeiro de 2020 com data ainda a ser confirmada pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pois pode ser que você se surpreenda com o a nota e ainda haja chances de tentar uma vaga na graduação. Mas, se a ansiedade falar mais alto é bom garantir uma segunda opção, e para isso, separamos uma dica especial, confira abaixo.

Bolsas de estudo para graduação

As bolsas de estudo para cursos de graduação são uma possibilidade de fazer com o que as mensalidades de uma faculdade privada caibam no orçamento familiar. O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada que atua em todo território nacional, e em seu site são ofertados descontos de até 70% para diversas instituições de ensino superior do país. Sem necessidade de fazer as provas do Enem, para ter acesso ao benefício basta acessar a página do programa e fazer a inscrição gratuita (clique aqui).