Destaques, Educação

Fui mal no Enem 2019, e agora?

Enade maioria dos estudantes se formou através de bolsas ou financiamento

Com a divulgação dos gabaritos oficiais do Enem 2019, não é possível saber qual é a nota final, no entanto, dá para se ter uma ideia de como foi o desempenho geral na prova. Se com a correção dos Cadernos de Questões você deu aquela desanimada porque acha que o rendimento não foi conforme o esperado, não precisa se desesperar e nem ter que esperar a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio para pensar em ingressar na faculdade.

Antes de tomar qualquer decisão, é importante aguardar pacientemente o resultado final que será divulgado em janeiro de 2020 com data ainda a ser confirmada pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pois pode ser que você se surpreenda com o a nota e ainda haja chances de tentar uma vaga na graduação. Mas, se a ansiedade falar mais alto é bom garantir uma segunda opção, e para isso, separamos uma dica especial, confira abaixo.

Bolsas de estudo para graduação

As bolsas de estudo para cursos de graduação são uma possibilidade de fazer com o que as mensalidades de uma faculdade privada caibam no orçamento familiar. O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada que atua em todo território nacional, e em seu site são ofertados descontos de até 70% para diversas instituições de ensino superior do país. Sem necessidade de fazer as provas do Enem, para ter acesso ao benefício basta acessar a página do programa e fazer a inscrição gratuita (clique aqui).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.