Papel-de-Parede-papa-francisco-acenando-feliz-35151

(ANSA) – Antes de iniciar uma visita à Itália, o presidente de Israel, Reuven Rivlin, afirmou nesta quarta-feira (2) que o papa Francisco é um “verdadeiro amigo” de seu país e do “povo judeu”. Em Roma, o chefe de Estado será recebido nesta quinta (3) pelo seu colega italiano, Sergio Mattarella, e terá uma reunião privada com o Pontífice. “O Papa é um líder inspirado que acredita no diálogo entre diferentes crenças e na promoção desse diálogo”, disse Rivlin.

O israelense ainda acrescentou que Jorge Bergoglio é um “emissário da reconciliação e da compaixão”. “Não tenho dúvidas de que tanto o encontro com o Papa quanto aquele com o presidente Mattarella serão produtivos e representarão um passo importante rumo a uma cooperação de ainda mais sucesso entre nós”, declarou. Essa será a primeira visita oficial de Rivlin, eleito em junho de 2014, ao Vaticano.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.