Mundo

Francisco é um ‘verdadeiro amigo de Israel’, diz presidente

Papel-de-Parede-papa-francisco-acenando-feliz-35151

(ANSA) – Antes de iniciar uma visita à Itália, o presidente de Israel, Reuven Rivlin, afirmou nesta quarta-feira (2) que o papa Francisco é um “verdadeiro amigo” de seu país e do “povo judeu”. Em Roma, o chefe de Estado será recebido nesta quinta (3) pelo seu colega italiano, Sergio Mattarella, e terá uma reunião privada com o Pontífice. “O Papa é um líder inspirado que acredita no diálogo entre diferentes crenças e na promoção desse diálogo”, disse Rivlin.

O israelense ainda acrescentou que Jorge Bergoglio é um “emissário da reconciliação e da compaixão”. “Não tenho dúvidas de que tanto o encontro com o Papa quanto aquele com o presidente Mattarella serão produtivos e representarão um passo importante rumo a uma cooperação de ainda mais sucesso entre nós”, declarou. Essa será a primeira visita oficial de Rivlin, eleito em junho de 2014, ao Vaticano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.