Notícias

França identifica nova variante do coronavírus com 46 mutações

A IHU foi identificada pela primeira vez em meados de novembro em Paris, o que significa que teoricamente é anterior à Ômicron

Como os casos de Ômicron continuam a aumentar, uma nova variante do coronavírus com 46 mutações foi identificada e está se espalhando por uma região no sudeste da França. Doze casos foram relatados até agora.

As informações sobre a nova variante são extremamente limitadas, mas acredita-se que ela tenha se originado no Camarões e carregue múltiplas mutações na proteína spike. A área mais afetada, que fica perto de Marselha, apresentou um aumento significativo nas hospitalizações, mas é possível que as taxas de vacinação mais baixas e uma população mais velha possam ser as culpadas e ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre a epidemiologia da nova variante.

O que temos é um nome: B.1.640.2, ou como é conhecido, IHU, uma variante “irmã” da cepa B.1.640 (agora chamada B.1.640.1), que foi rotulada como “Variante sob controle” pela OMS em novembro de 2021.

Na verdade, o IHU foi identificado pela primeira vez em meados de novembro em Paris, o que significa que é anterior à Ômicron. Apesar de sua idade, apenas cerca de 20 sequências foram descobertas desde seu aparecimento, enquanto o Ômicron rapidamente alcançou o domínio em quase todas as nações do mundo, sugerindo que pode estar superando a nova variante.

O primeiro estudo baseado nos poucos casos conhecidos identificou as 46 mutações encontradas. Uma obra que não foi revisada por pares e não contém informações sobre a gravidade ou sua transmissibilidade.

Os autores afirmam que a primeira pessoa encontrada com a variante IHU havia retornado de uma viagem ao Camarões três dias antes e estava totalmente vacinada e com a dose reforço. Já infectou 12 pessoas no sul da França, mas especialistas afirmam que ainda não é motivo de alarme.

É possível que as variantes sejam o início de uma fase em que passamos a conviver com o coronavírus assim como convivemos com a gripe… mas também é possível que não. A partir de agora, só os estudos científicos poderão tirar essa dúvida.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.