Destaques, Natal

Fragata ‘União’ abre para visitação pública no Porto de Natal

Fragata 'União' abre para visitação pública no Porto de Natal

A Fragata ‘União’ estará aberta para visitação pública no próximo domingo (3), das 13h às 17h, no Porto de Natal. O navio partiu da Base Naval do Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro para atuar na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Líbano – onde permanecerá por oito meses.

Com uma tripulação de 200 militares, incluindo um destacamento de fuzileiros navais e um destacamento aéreo embarcado, o navio possui 129,5 metros de comprimento e pode atingir a velocidade de 30 nós.

O navio substituirá a Fragata “Independência” como Capitânia da Força Tarefa Marítima (FTM), cuja missão é conduzir Operações de Interdição Marítima a fim de prevenir a entrada de armas não autorizadas no território libanês, bem como qualquer material correlato, além de contribuir para o adestramento da Marinha Libanesa. Será a 15ª vez que um Navio da Marinha do Brasil participa da UNIFIL e a quinta participação da Fragata “União” nessa operação.

Criada pela ONU em 2006, a FTM-UNIFIL já teve a contribuição de 15 países, sendo atualmente comandada pelo Contra Almirante Eduardo Machado Vazquez, da Marinha do Brasil. O retorno da Fragata ‘União’ ao Rio de Janeiro está previsto para 26 outubro.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.