Destaques, Natal

Fragata “Liberal” da Marinha abre para visitação em Natal

Fragata Liberal da Marinha abre para visitação em Natal
Foto: Divulgação

Após um período de missão no Líbano, a fragata “Liberal”, da Marinha do Brasil, vai atracar no Terminal de Passageiros de Natal, na Ribeira, e estará aberta para a visitação do público neste fim de semana. As visitas serão no sábado (13) e domingo (14), das 14h às 17h, no dois dias. A entrada é gratuita.

O navio regressa ao Brasil após ficar seis meses como Capitânia da Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Ao todo, 200 militares foram levados no dia 4 de agosto de 2018 para missão.

Na missão, estava embarcado também um destacamento aéreo para operar com a aeronave orgânica Super Lynx, e um grupo de fuzileiros navais. A missão no Líbano aconteceu do dia 15 de setembro do ano passado ao dia 15 de março deste ano, quando a Fragata “Liberal” foi substituída por outro navio da Marinha do Brasil, a Fragata “União”.

Em outubro do ano passado, o navio participou do resgate de 31 refugiados de um barco à deriva na Costa do Líbano. Entre os socorridos estavam mulheres e crianças que estavam sem comida e água há três dias. Os passageiros, bastante debilitados, informaram que eram sírios e que tentavam chegar ao Chipre.

Depois do Líbado, a Fragata “Liberal” passou pelos portos de Valência e Las Palmas (na Espanha) para reabastecimento e manutenção logística de rotina.

Serviço

  • Evento: Visitação da Fragata Liberal
  • Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Natal
  • Data: Sábado (13) e domingo (14)
  • Horário: 14h às 17h
  • Valor: Gratuito

Orientações: Por causa das características e limitações do local e peculiaridades do navio – como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha recomenda que sejam evitadas crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldade de locomoção.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.