Notícias

FPM zerado: 40 municípios do RN ficam sem recursos na 1ª cota de outubro

Um total de 40 municípios do Rio Grande do Norte tiveram suas cotas da 1ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zeradas. Essas cidades potiguares não irão receber recursos da União, afetando seus planejamentos financeiros e a realização de pagamentos.

O alto índice de municípios com o FPM zerado se intensificou no mês de setembro, quando 45 cidades não receberam recursos na primeira cota, e 38 cidades no segundo repasse – número recorde para a segunda cota.

Já no mês anterior, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, alertou para a gravidade da crise financeira que afeta as cidades, comprometendo a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado nas gestões. A falta do repasse prejudica as gestões municipais.

O Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, lamenta a situação: “O alto número de municípios com o FPM zerado desde o mês passado tem mostrado que a crise continua, e o quanto os municípios, que é onde tudo acontece, são penalizados, ficando sem recursos. É necessário um novo pacto federativo que mude a realidade das cidades”, afirmou.

Municípios zerados de FPM na primeira cota de outubro de 2018

  1. AFONSO BEZERRA
  2. ALTO DO RODRIGUES
  3. ANTÓNIO MARTINS
  4. AREZ
  5. PARAÚNA
  6. BENTO FERNANDES
  7. CARNAUBAIS
  8. ENCANTO
  9. EQUADOR
  10. EXTREMOZ
  11. FELIPE GUERRA
  12. FLORÂNIA
  13. GALINHOS
  14. GOV. DIX-SEPT ROSADO
  15. GROSSOS
  16. IELMO MARINHO
  17. IPANGUAÇU
  18. JANDUIS
  19. JOÃO CÂMARA
  20. LAGOA D’ANTA
  21. NOVA CRUZ
  22. PARAZINHO
  23. PAU DOS FERROS
  24. PEDRA GRANDE
  25. PEDRO VELHO
  26. PENDÊNCIAS
  27. POÇO BRANCO
  28. PORTO DO MANGUE
  29. RIO DO FOGO
  30. SANTANA DO MATOS
  31. SANTO ANTÔNIO
  32. SÃO BENTO DO NORTE
  33. SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
  34. SÃO PEDRO
  35. SENADOR GEORGINO AVELINO
  36. TENENTE LAURENTINO
  37. TIBAU
  38. TOUROS
  39. UMARIZAL
  40. VILA FLOR

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.