Mundo

Forte terremoto, de magnitude 7,1, atinge Cidade do México

Foto: Reprodução/Internet

No aniversário de 31 anos do sismo devastador que matou milhares de pessoas no México em 1985, um forte terremoto de magnitude 7,1 atingiu a Cidade do México na tarde desta terça-feira (19). O tremor passou sacudindo edifícios, provocando incêndios, deixando pessoas presas nos escombros das casas e mortos no local.

No momento, há confirmação de pelo menos cinco mortos na localidade. O terremoto aconteceu 8 km a sudeste de Atencingo, no Estado central de Puebla, a uma profundidade de 51 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Imagens de televisão mostraram pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. O tremor levou pânico para moradores locais e também à estrangeiros que estão no país. O mochileiro Mayke Moraes, de Varginha, Minas gerais, sentiu o tremor na Cidade do México, onde estava desde o início da semana.

“Estava editando um vídeo e acabou de acontecer um tremor, foi um mais forte que o último. O pessoal está todo na rua, estamos escutando vários barulhos de sirene de polícia, ambulância, aqui não aconteceu nada nesse pedaço, mas deu para sentir o chão tremendo muito forte”, contou ele.

Outro terremoto de magnitude 8,1, já havia atingido o México no início deste mês, matando pelo menos 98 pessoas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.