Portal N10

Forte chuva causa alagamentos em Natal; túnel que liga Mor Gouveia a Prudente é interditado

As fortes chuvas que caem desde a madrugada desta quinta-feira (2) em Natal e região metropolitana estão trazendo de volta um velho problema: o alagamento de ruas e avenidas.

Na capital potiguar um grande alagamento tomou conta da Avenida Capitão Mor Gouveia, próximo à Arena das Dunas – onde um veículo foi coberto pela água. O trecho passou por uma reforma recente, mas ao que parece, o problema persiste.

O forte temporal também acumulou água no túnel que liga a Mor Gouveia a Prudente de Morais, que precisou ser interditado sem previsão para ser liberado (veja o vídeo abaixo).

A previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) é de mais precipitação durante o fim de semana, com grandes chances de pancadas com trovoadas na sexta (3) e no sábado (4).

Chuvas no RN

Na última semana, a Emparn divulgou um estudo onde prevê chuvas próximas do normal no Rio Grande do Norte. De acordo com o Gerente de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, “as chuvas serão mais intensas em regiões como o Alto Oeste e Vale do Assu. Já em áreas como o Seridó, Agreste e Litoral as precipitações devem ser mais escassas. A média de chuvas no semiárido para os próximos três meses deve girar em torno de 500mm, o que não será suficiente para encher os grandes reservatórios, mas garante uma boa recarga de água nas pequenas bacias”, afirma.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.