Natal

Forte chuva causa alagamentos em Natal; túnel que liga Mor Gouveia a Prudente é interditado

Foto: Wellington / Portal N10

As fortes chuvas que caem desde a madrugada desta quinta-feira (2) em Natal e região metropolitana estão trazendo de volta um velho problema: o alagamento de ruas e avenidas.

Na capital potiguar um grande alagamento tomou conta da Avenida Capitão Mor Gouveia, próximo à Arena das Dunas – onde um veículo foi coberto pela água. O trecho passou por uma reforma recente, mas ao que parece, o problema persiste.

O forte temporal também acumulou água no túnel que liga a Mor Gouveia a Prudente de Morais, que precisou ser interditado sem previsão para ser liberado (veja o vídeo abaixo).

A previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) é de mais precipitação durante o fim de semana, com grandes chances de pancadas com trovoadas na sexta (3) e no sábado (4).

Chuvas no RN

Na última semana, a Emparn divulgou um estudo onde prevê chuvas próximas do normal no Rio Grande do Norte. De acordo com o Gerente de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, “as chuvas serão mais intensas em regiões como o Alto Oeste e Vale do Assu. Já em áreas como o Seridó, Agreste e Litoral as precipitações devem ser mais escassas. A média de chuvas no semiárido para os próximos três meses deve girar em torno de 500mm, o que não será suficiente para encher os grandes reservatórios, mas garante uma boa recarga de água nas pequenas bacias”, afirma.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.