Notícias

Força-Tarefa prende membro de facção criminosa em cidade do interior do RN

A Força Tarefa SUSP/RN do Ministério da Justiça, integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, DEPEN e SEAP, contando ainda com apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, prendeu neste sábado, 24/04, em flagrante delito em Guamaré – região do Polo Costa Branca, um membro de facção criminosa, de 26 anos.

O homem foi detido no centro da cidade suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, ficando apurado, também, que o investigado articulava possível atentado contra a vida de dois agentes de segurança pública do RN, visando, assim, galgar patamares mais altos na hierarquia da organização criminosa a que pertence.

Durante a operação, que foi denominada de “Passa nada”, em alusão ao rigor com que a Força Tarefa Natal atua no enfrentamento às facções criminosas no Rio Grande do Norte, também foi cumprido naquela cidade um mandado de busca e apreensão, juntamente com um mandado de prisão em desfavor do acusado.

Durante as buscas foram encontradas porções de substância entorpecente (cocaína) que seria destinada ao tráfico local.

O preso foi conduzido à Superintendência de PF em Natal para os procedimentos de polícia judiciária. Autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, após os procedimentos, foi encaminhado ao sistema prisional do RN, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Federal pede que a população continue enviando informações através do telefone (84) 32045500 ou pelo e-mail: denuncia.srrn@pf.gov.br, sendo garantido o anonimato do denunciante.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

2 Comentários

  1. Susep.24/04/21
    Senhores: solicitamos algumas informações.
    Bom hoje a Policia federal , tem se recusa a cumprir a portaria 3233/12 , pois a base desta portaria é a Lei 7102/83.
    Estamos falando de descumprimento de uma lei , que diz em seus dois primeiros artigos diz que terá que ter segurança, chamados vigilantes.
    Temos esta ação piorada no Estado de São Paulo, que temos a recusa por e-mail de uma delgada da PF, uma hora ela diz que vai fiscalizar, ai eu fiz um oficio ao Superintendente da PF , e pedir se seria possível ser feita uma reunião , com todas delegacias do estado , pois aqui já estou falando de algo maior,
    No dia 16/1-/20 , o SF declarou que a lei 10883/01 é constitucional, , portanto em todo o estado terá que se colocar vigilantes em todos os caixas eletrônicos e também no chamado bancos 24 hs que são caixas eletrônicos , operado por diversa bandeiras.
    pergunta se não tem o que diz a lei vigilantes , e acontece um crime contra o cidadão cliente ..?
    Quem paga este prejuízo , visto que as seguradoras, não devem pagar o seguro , porque a instituição financeira , não cumpriu a lei?
    Agora o que faço neste caso de todo os estado de São , estou denunciando o governador , porque ate hoje não regulamentou a lei , conforme diz o artigo 47 da constituição estadual..
    Digo isto porque se a lei é autoaplicável, vou fazer as denuncias ao MPSP e ao procuradoria de defesa do consumidor, visto que é também o procon , que deve fiscalizar , conforme tese da decisão do STF .nas cidades onde não há procon , vamos buscar a promotoria de justiça,

  2. Doria ja foi denunciado , por mais de dez sindicatos de vigilantes do estado de São Paulo
    Motivo o governador Doria deixa de cumprir alie de obrigação de fazer a regulamentação de uma lei , a decisão do STF, em declarar um lei de 2001, é constitucional e o Doria tenha 180 dias para regulamentar como diz o artigo 47 da constituição estadual, , se ;ele esta sofrendo pressão da FEBRABAN é problema dele , o correto é a regulamentação ., as denuncias são dirigidas , ao procurador geral de justiça , e a outra denuncia é contra o Fernando Capez ele diretor executivo do Procon,já que a lei é autoaplicável, as fiscalizações já deveria estar em marchar . os caixas eletrônicos que tem que ter segurança desde 16/10/2020. , se faz necessário para proteção dos clientes, que hoje fazem mais operações nos caixas .

    A Procuradoria Geral de Justiça deve ser o caminho, que 14 sindicatos de vigilantes do Estado de São Paulo, utilizaram pra denunciar duas autoridades,
    1.Joao Agripino Doria, governador de Estado, por não cumprir a lei artigo 47 da CE, obrigação de regulamentar leis , após o STF declarar constitucional, ADI 3155.
    2, Diretor Executivo Fernando Capez do Procon, por não fiscalizar os caixas eletrônicos sem segurança como diz a Lei 10883/01 .
    Lei autoaplicável.
    Silveira.SP.24/04/21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.