Tecnologia

Foi hackeado no Instagram? saiba como recuperar sua conta

Saiba como recuperar sua conta e como deixá-la protegida contra novas invasões

Muita gente cria sua conta em redes sociais como o Instagram e nem ligam para questões básicas de segurança. E é isso que os hackers querem. Se você teve sua conta invadida, não se desespere. Neste artigo você saberá como recuperar sua conta e como deixá-la protegida contra novas invasões, ou uma primeira invasão, caso nunca tenha sido hackeado.

De acordo com o Consumer Reports, estamos passando por um frenesi de hackers no Instagram. Isso ocorre porque havia 1,21 bilhão de usuários ativos mensais do Insta em 2021, e esse número deve aumentar para 1,44 bilhão até 2025. Portanto, isso tornou o Instagram o lugar perfeito para hackear e ser hackeado.

Como recuperar uma conta hackeada do Instagram?

Se você suspeitar que foi hackeado no Instagram ou não consegue fazer login mesmo usando o nome de usuário e a senha corretos, faça isso imediatamente:

  • Acesse seu e-mail o mais rápido possível

Procure um e-mail de security@mail.instagram.com. Este e-mail informará se algo está errado, se alguém está tentando acessar sua conta ou se mudou sua senha. O e-mail perguntará se você é o responsável pela alteração da senha, entre outros. Se o ataque estiver em seus estágios iniciais, você poderá desfazer o dano por meio da opção “Reverter esta alteração” no e-mail.

  • Solicitar um link de login do Instagram

Você verá que na tela de login há uma opção para “Esqueci a senha para iOS” e uma opção para “Obter ajuda para entrar para usuários do Android”. Isso levará você à página de problemas de login do Instagram. Se você estiver no iOS, pressione “Enviar link de login”. Mas se você tiver Android, pressione “Próximo”. Em seguida, você será solicitado a inserir o endereço de e-mail seguro. Fique de olho em um e-mail do Instagram com informações sobre o que fazer a seguir.

  • Código

Se você tentou as duas primeiras etapas e ainda não consegue acessar sua conta, precisará solicitar um código. Clique na tela “Ajude-nos a recuperar sua conta” e selecione “Não consigo acessar este e-mail ou número de telefone”. Em seguida, você receberá um formulário para preencher. Pressione “Minha conta foi hackeada” e solicite suporte.

Ao enviar sua solicitação, você receberá um e-mail de resposta automática da equipe de segurança do Instagram. A mensagem pedirá que você verifique sua conta tirando uma foto sua segurando um pedaço de papel com o código manuscrito que você recebeu, o endereço de e-mail e o número de telefone com o qual você se inscreveu no Instagram, ou então um reconhecimento facial. Você também precisará fornecer o tipo de dispositivo usado quando se inscreveu (iPhone, iPad, Android, Chromebook etc.). E é isso, com estes passos você pode facilmente recuperar sua conta.

Como evitar ser hackeado no Instagram?

No ano de 2020, cerca de 200 milhões de contas foram violadas. Além disso, de acordo com o Search Engine Journal, leva menos de 10 minutos para os hackers assumirem uma conta não segura.

Por este motivo, o Portal N10 preparou algumas informações para você se proteger de hackers no Instagram, confira:

  • Crie uma senha forte e segura

Pode parecer clichê, mas uma senha forte pode fazer toda a diferença. Datas importantes, nomes e pessoas em sua vida são péssimas escolhas de senha, evite isso a todo custo. Sua senha deve ter uma série de caracteres, no mínimo 16, isso dificultará a sua quebra. E cada um deles deve incluir pelo menos uma letra maiúscula, números e um caractere especial. Lembre-se de que uma senha fraca é uma senha hackeável.

  • A autenticação de dois fatores é uma tática que o tornará invencível

A autenticação de dois fatores (2FA), poderá salvar você. Isso ocorre porque um código será enviado a você depois que sua senha for digitada. Este código será enviado por telefone ou e-mail. Se possível, escolha o e-mail, que o tornará mais seguro do que uma mensagem de texto.

  • Proteja seu e-mail

A maioria de nossas contas estão vinculadas ao e-mail. Então, quando um hacker pegar seu e-mail, você provavelmente deve dizer adeus à sua conta do Instagram. Para evitar esse triste cenário, use uma senha forte em seu e-mail. E, se possível, proteja-os também com autenticação de dois fatores.

  • Diga não ao acesso a aplicativos de terceiros

Ao se inscrever em um serviço ou produto de terceiros, não crie a conta usando suas credenciais do Instagram. Aconselhamos isso porque se o banco de dados desse terceiro for atacado, suas informações pessoais serão expostas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.