Mundo

Foguete da NASA explode após 6 segundos de decolagem

O foguete da NASA, agência espacial americana, explodiu seis segundo após a decolagem no Mid-Atlantic Regional Spaceport em Wallops Island, na Virgínia. Os engenheiros disseram que não houve problemas relatados antes do lançamento, e começaram uma investigação completa. As informações são do Daily Mail.

“Ocorreu um acidente. Perdemos o veículo “, disseram os controladores. A Orbital Sciences Corp tinha agendado o lançamento de seu foguete Antares para hoje às 18:22 horário de Brasília. As condições para o lançamento estavam perfeitas, mas quando deixou a barra de lançamento, o foguete explodiu. As autoridades disseram que não houve vítimas da explosão e o dano foi contido com a instalação de lançamento.

Foguete explodiu seis segundos após seu lançamento. Foto: AP

“Houve falha no lançamento”, disse o porta-voz da NASA Jay Bolden. Bolden acrescentou: “Havia materiais significativos e danos ao veículo. O controle da missão irá tentar avaliar o que deu errado”.

Funcionários da Nasa estavam trabalhando para proteger a área, e para coletar dados para investigar como a explosão começou. ” A NASA e a Orbital Sciences Corp. estão recolhendo dados sobre o fracasso da Orbital CRS-3 seis segundo após o lançamento”, disse um funcionário da Nasa.

O projeto Antares era o lançamento da Orbital-3 Cygnus, nave espacial não-tripulada, para entregar mais de  5.000 de euros em suprimentos para a Estação Espacial Internacional – incluindo experimentos científicos, hardwares, peças, e as disposições da tripulação – como parte de um acordo de US $ 1.9 bilhões com a NASA.

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!