📸Diego Simonetti/América FC

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta quinta-feira (26) a primeira rodada detalhada da Copa Cidade do Natal, válida pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2020. A abertura será no domingo, dia 5 de janeiro, às 15h30, com ABC e Globo medindo forças no Estádio Frasqueirão. No mesmo horário, o América recebe o Força e Luz na Arena América. Vale lembrar que os jogos serão com os portões fechados.

Ainda no domingo (5), o Palmeira faz o duelo diante do ASSU, às 16h, no Estádio Nazarenão. Encerrando a rodada de abertura, o Potiguar enfrenta o Santa Cruz de Natal, às 17h, no Estádio Nogueirão, também sem torcida.

“A Federação trabalha para divulgar a tabela detalhada do primeiro turno, mas enfrenta dificuldades, por causa dos laudos e reformas dos mandos de campo dos times”, diz em nota a FNF. A última rodada ficou prevista para acontecer no dia 30 de janeiro, porém pode ter modificações durante a competição devido as datas da CBF com competições nacionais e regionais.

Resultados do julgamentos

A punição para ABC e América foi por conta da invasão de torcedores e arremessos de objetos dentro do campo na segunda partida da final do Campeonato Potiguar 2019, realizada no dia 24 de abril, na Arena das Dunas, em Natal. Na ocasião, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 e conquistou o título estadual. O Alvinegro foi punido pelo TJD com um jogo com portões fechados, enquanto que o América terá duas partidas sem torcida.

O Potiguar também foi punido e vai jogar com portões fechados devido ao tumulto na partida final da Copa RN, válido pelo segundo turno. A equipe de Mossoró foi punida com dois jogos sem torcida e vai cumprir uma parte na primeira rodada.

1ª rodada da Copa Cidade do Natal (1° Turno)

Domingo (5), 15h30

Estádio Frasqueirão

ABC x Globo

Domingo (5), 15h30

Arena América

América x Força e Luz

Domingo (5), 16h

Estádio Nazarenão

Palmeira x ASSU

Domingo (5), 17h

Estádio Nogueirão

Potiguar x Santa Cruz de Natal

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.