Esportes

FNF define detalhes para o Campeonato Potiguar 2016

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, se reuniu na tarde desta quinta-feira (15), na sede da entidade, com representantes dos clubes e realizou o Conselho Técnico do Estadual 2016. Uma das novidades apresentadas na reunião fica por conta do horário dos jogos, onde, algumas partidas serão realizadas às 9h30, em virtude da adequação à grade de programação da emissora que transmite a competição.

Participaram da reunião os representantes de ABC, Alecrim, América-RN, ASSU, Baraúnas, Corintians de Caicó, Globo FC, Santa Cruz-RN, Palmeira de Goianinha e Potiguar de Mossoró. A previsão é de que a competição comece no dia 24 de janeiro de 2016.

Para José Vanildo, a maior preocupação (para clubes semi-amadores) ficou por conta das exigências constantes na Lei de Responsabilidade do Futebol.

”A nova legislação impôs de forma forte a necessidade dos clubes e das federações adotarem providências urgentes e necessárias, como as certidões, manutenções de obrigações trabalhistas, mandatos e manutenção dos conselhos fiscais. São medidas fortíssimas que trarão dificuldades em nível de Brasil e aqui no Rio Grande do Norte não vai fugir a regra. A legislação já está em vigência e os clubes tem que individualmente, a partir de agora, buscar as suas certidões e suas individualidades. A federação vai convocar uma Assembléia para adequar o Estatuto e apresentar as certidões necessárias”.

Durante apresentação, o presidente da FNF revelou que o Campeonato terá duas fases, com dois grupos contendo cinco clubes. Na primeira fase, os times jogarão em cada grupo e os dois melhores colocados farão as semifinais, tendo a final em jogo único. Na segunda fase, os grupos jogarão entre si e os dois melhores times do grupo A e do grupo B avançam às semifinais, com a realização de uma única partida para a final. Em caso de um mesmo clube vencer as duas fases, será declarado campeão. Caso contrário, com a disputa entre dois times, a decisão será feita em duas partidas. Quanto ao rebaixamento, os dois piores colocados ( um de cada grupo) serão rebaixados para a segunda divisão, em 2017.

Valorizar as categorias de base

Outra novidade para a edição 2016 do Campeonato Potiguar será a presença obrigatória de cinco atletas profissionais com idade até 22 anos e que estejam relacionados para os jogos. A determinação dividiu opiniões e foi decidida por meio de votação. Para José Vanildo, a presença de jovens atletas pode diminuir as folhas salariais dos clubes, principalmente do interior do estado, que enfrentam dificuldades financeiras nos últimos anos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.