Esportes

FM Universitária realiza transmissões do Campeonato Potiguar

A Rádio Universitária (88,9) está realizando transmissões do Campeonato Potiguar de 2020. No comando, estão os estudantes do projeto de extensão Universidade do Esporte ou UDE, como também é conhecido. O projeto é um programa que faz parte da grade da Universitária, que agora também está transmitindo jogos ao vivo pelas ondas do rádio. A novidade da próxima transmissão é o jogo da Copa do Nordeste, entre América e Botafogo (PB), no próximo sábado, 25, às 18h.

Até agora, foram transmitidos os jogos ABC x Globo, América x Força e Luz, ABC x Força e Luz, América x Assu, ABC x Potiguar, ABC x Santa Cruz e América x ABC. Com uma equipe que atualmente é composta por 14 pessoas, eles contam com apresentadores, narradores, comentaristas, repórteres, técnicos e fotógrafos, qualificados dentro do projeto de extensão.

O UDE começou em abril de 2016, com a mentoria de Fernando Amaral, servidor da Superintendência de Comunicação da UFRN. Desde então, os alunos de Comunicação Social ganharam mais um espaço para atuar na área jornalística, dessa vez, no jornalismo esportivo. O programa vai ao ar nas segundas e quintas-feiras, às 20h. Além disso, nas suas redes sociais, podem ser encontradas matérias, crônicas, podcasts, curiosidades e cobertura de jogos.

Em 2018, eles tiveram a iniciativa de realizar transmissões de jogos em lives no Facebook. Já em 2020, o UDE deu mais um passo e conquistou um novo espaço: as ondas do rádio. No dia 5 de janeiro de 2020, o Universidade do Esporte realizou sua primeira transmissão de um jogo ao vivo para o rádio, ABC x Globo, pelo Campeonato Potiguar.

“Como produtor, isso não começou no dia 5 de janeiro. A logística da transmissão já vinha acontecendo desde outubro de 2019”, conta Gustavo Sousa, produtor do programa e estudante de Jornalismo da UFRN. “Mas o dia 5 era o tão esperado dia, com muita ansiedade, por todo mundo. Foi um dia histórico, não só para a gente, mas para a comunicação da Universidade. Um projeto de extensão no qual estudantes voluntários colocaram uma transmissão no ar, que durou quatro horas, você dificilmente vai encontrar nesse país”, comenta. Além das transmissões, o UDE também realiza cobertura fotográfica e nas redes sociais.

Acompanhe o Universidade do Esporte no Facebook, Spotify, YouTube, Instagram, Medium, Twitter e nas segundas e quintas-feiras, às 20h, na Rádio Universitária 88,9.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.