Esporte

Fluminense derrota Vasco no clássico carioca

20151101200418_0
Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense

Em um clássico com emoção até o último lance, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 no Nilton Santos, neste domingo (1), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou muito mais tranquilo quanto à luta contra o rebaixamento. Já o Cruzmaltino, que perdeu uma invencibilidade de nove rodadas, ainda está muito ameaçado.

O Vasco entrou em campo buscando a vitória para sair da lanterna, enquanto o Fluminense queria vencer para se livrar do risco de rebaixamento o mais rápido possível. No primeiro tempo, o Cruzmaltino assustou em cobranças de falta de Rodrigo e Andrezinho. O Tricolor quase marcou em bate-rebate, mas foi exatamente em uma disputa na área que abriu o placar. Gerson pegou uma sobra de direita e mandou no cantinho aos 47 minutos.

No segundo tempo, o Vasco partiu para a pressão e não marcou por pouco em duas oportunidades. Em uma, Wellington Silva salvou em cima da linha o chute de Nenê. Depois, Riascos cabeceou no travessão. O Fluminense também levou perigo em contra-ataques, mas faltou calma nas finalizações. Higor Leite, Magno Alves e Wellington Silva perderam gols cara a cara com o goleiro Martín Silva.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

O resultado levou o Fluminense aos 43 pontos e à 12ª posição. A equipe tem nove pontos a mais que o Coritiba, 17º colocado. O Vasco, por sua vez, segue na lanterna, com 30 pontos. A primeira equipe fora do Z-4 é o Avaí, que soma 35.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.