20151101200418_0
Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense

Em um clássico com emoção até o último lance, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 no Nilton Santos, neste domingo (1), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou muito mais tranquilo quanto à luta contra o rebaixamento. Já o Cruzmaltino, que perdeu uma invencibilidade de nove rodadas, ainda está muito ameaçado.

O Vasco entrou em campo buscando a vitória para sair da lanterna, enquanto o Fluminense queria vencer para se livrar do risco de rebaixamento o mais rápido possível. No primeiro tempo, o Cruzmaltino assustou em cobranças de falta de Rodrigo e Andrezinho. O Tricolor quase marcou em bate-rebate, mas foi exatamente em uma disputa na área que abriu o placar. Gerson pegou uma sobra de direita e mandou no cantinho aos 47 minutos.

No segundo tempo, o Vasco partiu para a pressão e não marcou por pouco em duas oportunidades. Em uma, Wellington Silva salvou em cima da linha o chute de Nenê. Depois, Riascos cabeceou no travessão. O Fluminense também levou perigo em contra-ataques, mas faltou calma nas finalizações. Higor Leite, Magno Alves e Wellington Silva perderam gols cara a cara com o goleiro Martín Silva.

O resultado levou o Fluminense aos 43 pontos e à 12ª posição. A equipe tem nove pontos a mais que o Coritiba, 17º colocado. O Vasco, por sua vez, segue na lanterna, com 30 pontos. A primeira equipe fora do Z-4 é o Avaí, que soma 35.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.