Agenda Cultural

FLiQ Natal começa nesta quinta na Cidade da Criança

A 6ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) começa nesta quinta-feira (10/11) com a abertura oficial a cargo do poeta, improvisador e rapper paulista Fabio Brazza. O poeta mossoroense Antonio Francisco é também autor confirmado na Feira, e está programado um encontro no palco entre os dois artistas. A abertura será a partir das 19h no Anfiteatro da Cidade da Criança com entrada gratuita.

Nesta edição, a 6ª FLiQ promete agitar os fãs da literatura e de histórias em quadrinhos (HQ’s) com mais de 80 horas de atividades divididas em mais de 40 atrações entre autores, artistas e especialistas em literatura, artes plásticas, games, história em quadrinhos locais e também nacionais. A Feira também vai abrigar o lançamento de novas produções de diversos autores e editoras, além de exposições de artes plásticas e HQ’s.

Na literatura, uma das grandes atrações é o escritor e youtuber Affonso Solano. À frente do canal do Youtube “Matando Robôs Gigantes” e autor de livros de fantasia, Affonso Solano participa de um bate-papo sobre esse gênero de literatura na noite do sábado (12/11) às 19h30. Entre os ilustradores convidados, destacam-se Rogério Coelho, indicado para o Prêmio Jabuti deste ano na categoria Ilustração, e o também ilustrador carioca Ferreth.

Ainda nas atividades da Feira, estão programados bate-papos e mesas-redondas, entre elas uma com a participação da quadrinista carioca Ana Recalde que vai discutir a participação feminina na produção de histórias em quadrinhos, e também a comemoração dos 40 anos da Revista Maturi, uma das primeiras experiências em histórias em quadrinhos do Rio Grande do Norte.

A 6ª FLiQ também é um momento de conhecer novas atividades ou se aperfeiçoar em técnicas dos artistas participantes do evento ou dos parceiros da feira. Estão programadas algumas oficinas entre elas a de construção de personagens para o graffiti com o artista de rua Augusto Furtado (Arbus); oficina de artesanato com material reciclado com Dany Melo; oficina de arte Origami com Eugênio Rangel; de arte Cartoon com a ilustradora Raissa Bulhões; de Organização Digital, com a personal organizer Carolina Lopes; e também a oficina “Como aproveitar o melhor suas fotos com o celular” no estande do Sebrae.

Música e contação de estórias

v-fliq-_2015-180

A FLiQ também tem um espaço reservado para crianças e mães com leituras de livros infantis pelos próprios autores e grandes nomes da literatura infantil, entre eles José Castro, Adriano Gomes e Salizete Freire. A leitura será na tarde de sábado a partir das 16h no Anfiteatro. E, em seguida, o contador de estórias Buihú apresenta atração “Malas que contam e cantam estórias”, também no Anfiteatro a partir das 17h.

Muita música também faz parte da programação da 6ª FLiQ. Além do show de abertura, a Feira vai contar com a apresentação do produtor musical Zé Dias junto com seus convidados na noite do sábado (12/11). Uma outra apresentação programada é do rapper potiguar Daniel GetUp, que vai abrir o show de Fabio Brazza na quinta-feira (10/11) a partir das 19h30.

Outros momentos musicais ficam por conta da apresentação cultural do Coral do Sistema Fecomércio Sesc Senac, na sexta-feira (11/10) a partir das 18h no Anfiteatro. E, no domingo, a Feira será encerrada com a apresentação do Sesi Arte Quarteto a partir das 17h30.

FLiQ Games

Ainda na 6ª FLiQ, uma atividade educacional oferece a oportunidade para que crianças e adolescentes entrem em contato com a linguagem de programação de computadores. O Espaço FLiQ Games recebe o Desafio GamEdu, da Metrópole Digital (IMD), que ensina os conceitos da programação de jogos por meio de uma competição lúdica entre os participantes. Haverá palestras e oficinas sobre a construção de games para computadores.

A 6ª FLiQ será realizada de 10 a 13 de novembro na Cidade da Criança com entrada gratuita em todos os eventos. A programação da Feira está disponível no site www.fliqnatal.com.br.

6ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ Natal)

Quando: 10 a 13 de Novembro
Onde: Cidade da Criança
Horário: 9h às 21h
Quanto: Entrada Gratuita
Programação completa em www.fliqnatal.com.br

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.