Destaques, Política

Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência da República

Flávio Rocha
Flávio Rocha (Foto: Canindé Soares)

O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, desistiu de ser candidato à Presidência da República pelo PRB. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo executivo, em vídeo, e explicado, em nota, pela presidência do partido.

O motivo para o recuo é apoiar uma união em torno de um candidato de centro, como vem sido discutido por legendas do chamado “centrão” – PRB, Solidariedade, DEM e PP. Rocha tomou a decisão em conjunto com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e a bancada do partido no Congresso Nacional. Em nota, eles expressam a necessidade de união das “forças de centro” em um “único projeto”.

“Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar”, diz a nota. O foco agora, segundo o documento, será “liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilíbrio econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego.”

Embora não tenha apontado nenhuma aliança específica, o centrão tem se dividido sobre duas opções: Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Rocha reafirmou que ele e o PRB entendem que o Brasil passa por um “momento turbulento“. “Por isso, mais do que nunca, vemos como necessário que todos que sonham com um Brasil livre e democrático se unam num único projeto de convergência”, afirmou, em vídeo publicado no Facebook.

A pré-candidatura de Flávio Rocha havia sido anunciada pelo PRB no último dia 23 de março.

Nota

Leia abaixo a íntegra de nota divulgada pelo PRB.

Nota à Imprensa

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) vem a público informar a retirada da pré-candidatura do empresário Flávio Rocha a presidente da República.

A decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso.

Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto.

Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar.

A partir de agora, os republicanos estarão integralmente debruçados em liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilíbrio econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego.

PRB – Partido Republicano Brasileiro

Marcos Pereira, presidente nacional

Flávio Rocha, empresário

Bancada do PRB no Congresso Nacional

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.