Fiscalização combate aglomerações na Praia de Pirangi

Fiscalização combate aglomerações na Praia de Pirangi

Fiscalização combate aglomerações na Praia de Pirangi

Rafael Nicácio março 16, 2021 Destaques

Sexta-feira (15) de muito trabalho para as equipes de fiscalização de Parnamirim. Motivo? A praia de Pirangi recebeu uma ação desenvolvida por diversas forças de segurança, como Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), assim como outros setores da Prefeitura de Parnamirim, como o Conselho Tutelar, Creas, equipe da abordagem social (Semas) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O objetivo da intervenção foi a dispersão de aglomerações e combate a presença de menores de idade desacompanhados e fazendo o uso de bebidas alcoólicas.

As diversas notícias veiculadas nos últimos dias, algumas trágicas, como a situação dos pacientes em hospitais de Manaus/AM, a princípio chocam e até comovem quem acompanha os noticiários. Apesar disso, muitas aglomerações ainda foram verificadas em Pirangi nesta sexta-feira (15). A equipe patrulhou a área e abordou diversas pessoas, boa parte menores de idade, fazendo uso de bebidas alcoólicas e em sua grande maioria, sem máscara.

Fiscalização combate aglomerações na Praia de Pirangi

Os menores foram conduzidos às suas residências e alguns tiveram que aguardar os pais ou responsáveis no local da abordagem. O uso de bebidas alcoólicas por esse público é crime, conduta portanto que deve ser coibida. Os agentes fizeram um trabalho de orientação, enfatizando o período crítico que todo o mundo atravessa. Finalizada a abordagem na orla de Pirangi, a equipe promoveu a fiscalização do horário de funcionamento dos comércios da região, sinalizando de forma cordial a necessidade de que o limite de fechamento às 0h seja respeitado.

A pandemia da Covid-19 está longe de acabar, apesar da proximidade do início da vacinação. É de vital importância que a população respeite os decretos regulamentadores, evite aglomeração e faça uso de máscara.

A prefeitura de Parnamirim adverte que o descumprimento das medidas implica em Crime de Desobediência e Crime contra a Saúde Pública, previstos, respectivamente, nos artigos 330 e 268 do Código Penal. Tais condutas podem e devem ser denunciadas através do 156, 190 e 3272-1124.

Do Portal: O que passa na cabeça desses ‘jovens’? Acham que são imunes ao vírus da Covid-19 ou que os seus familiares estão salvos? Tenham empatia com o próximo e peçam a Deus para que vocês ou até mesmo alguém de sua família não estejam na fila de uma UTI aguardando por cilindro de oxigênio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos