O Volkswagen Virtus TSI MT 2025 está disponível nas concessionárias da marca em todo o país, sem modificações visuais. A principal novidade é a inclusão, como item de série, do sistema multimídia “VW Play” com tela touchscreen de 10,1″ e App-Connect.
Esta versão de entrada da linha se posiciona abaixo das variantes TSI AT, Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI, Exclusive. O preço sugerido para o sedan é de R$ 111.990,00.
No que diz respeito à motorização, o Volkswagen Virtus TSI MT 2025 é equipado com um propulsor 1.0 TSI. Com uma cilindrada de 999 cm³, ele oferece uma potência máxima de 116 cv quando abastecido com etanol e 109 cv com gasolina, ambos atingidos a 5.000 rpm. Além disso, o torque máximo é de 16,8 kgf.m a 1.750 rpm.
Principais tópicos
Em termos de desempenho, a velocidade máxima do Virtus é de 196 km/h utilizando etanol e 189 km/h com gasolina. Por fim, a transmissão é manual e conta com 5 velocidades.
A seguir, o Fipe carros vai mostrar detalhes do Volkswagen Virtus TSI MT 2025, como equipamentos de série, fotos e ficha técnica.
Equipamentos de série do Volkswagen Virtus TSI MT 2025
Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Volkswagen Virtus TSI MT 2025. Confira a lista abaixo:
Conveniência
- HHC (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
- Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
- Apoios de cabeça para bancos dianteiros
- Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
- Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
- Banco traseiro com encosto rebatível bi-partido
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Direção elétrica
- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito
- Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
- Lanternas traseiras em LED
- Limpador do para-brisa com temporizador
- Luzes de leitura dianteira e traseiras
- Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
- Painel de instrumentos digital 8″
- Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
- Piloto automático com limitador de velocidades – Controle automático de velocidade
- Revestimentos dos bancos em tecido
- Rodas de liga leve aro 15″
- Sistema de alarme com comando remoto (Keyless)
- Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
- Volante de direção multifuncional
Tecnologia
- Alto falantes (4)
- Antena no teto
- Carregamento de celular por indução
- Sensores de estacionamento traseiros
- Sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1” touchscreen e App-Connect
- Tomadas USB tipo C
Segurança
- Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
- Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
- Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
- Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether
- Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
Fotos do Volkswagen Virtus TSI MT 2025
Ficha Técnica do Volkswagen Virtus TSI MT 2025
Motor | 1.0 TSI |
Cilindrada | 999 cm³ |
Potência máxima | 116 cv (E) e 116 cv (G) a 5.000 rpm |
Torque máximo | 16,8 kgf.m a 1.750 rpm |
Velocidade máxima | 196 km/h (E) e 189 km/h (G) |
Aceleração (0-100 km/h) | 9,8 s (E) e 10,4 s (G) |
Transmissão | Manual de 5 velocidades |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Portas | 4 |
Lugares | 5 |
Tanque de combustível | 52 litros |
Combustível | Flex |
Pneus | 195/65 R15 |
Consumo urbano | 7,8 km/l (E) e 11,2 km/l (G) |
Consumo na estrada | 10,2 km/l (E) e 14,6 km/l (G) |
Porta-malas | 521 litros |
Comprimento | 4.561 mm |
Largura | 1.751 mm |
Entre eixos | 2.651 mm |
Altura | 1.476 mm |
Confira outras notícias sobre o Volkswagen Virtus TSI MT 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.