Notícias

Volkswagen Virtus 2025: ficha técnica, versões, preço e itens

Com cinco versões de acabamento e uma boa lista de itens de série, o Volkswagen Virtus 2025 chega às concessionárias sem grandes alterações

O Volkswagen Virtus 2025 chegou ao mercado automotivo nacional sem grandes alterações em relação à linha anterior. No entanto, a principal novidade é a inclusão do sistema multimídia “VW Play” com tela touchscreen de 10,1″ e App-Connect como item de série. Além disso, o modelo conta com um dos melhores porta-malas do segmento, oferecendo uma capacidade de 521 litros.

Em relação á dimensões, o Volkswagen Virtus possui um comprimento de 4.561 mm, largura de 1.751 mm e uma distância entre eixos de 2.651 mm, proporciona um espaço amplo. Sua altura de 1.476 mm complementa essa estrutura espaçosa. Além disso, seu porta-malas tem uma capacidade impressionante de 521 litros.

Volkswagen Virtus 2025
Foto: Reprodução/Volkswagen Araruama

Embora o Volkswagen Virtus tenha ficado atrás de seus principais concorrentes, registrou a venda de 27.096 unidades em 2023, ocupando o vigésimo sétimo lugar no ranking geral. No entanto, o Chevrolet Onix Plus liderou o segmento com 74.898 unidades vendidas, seguido pelo Fiat Cronos com 50.760 unidades e o Hyundai HB20S com 30.282 unidades comercializadas.

A seguir, o Fipe carros vai mostrar detalhes do Volkswagen Virtus 2025, como equipamentos de série, fotos e ficha técnica.

Veja os preços e versões

Abaixo estão listadas todas as versões disponíveis:

Motorização do Volkswagen Virtus 2025

O Volkswagen Virtus oferece uma variedade de motorizações para atender às necessidades dos consumidores. Inicialmente, as versões 170 TSI MT e 170 TSI AT estão disponíveis, equipadas com um motor 1.0 turbo capaz de gerar uma potência de 109/116 cv e um torque de 16,8 kgfm. Estas variantes são acompanhadas por transmissões manual e automática, respectivamente.

Em contrapartida, os modelos Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT apresentam o motor confiável 200 TSI, que oferece uma potência de até 116/128 cv entre 2.000 e 3.500 rpm, juntamente com um torque de 20,4 kgfm (200 nm).

Por fim, a versão de elite, Exclusive 250 TSI AT, que assumiu o lugar da antiga GTS. Equipada com um motor capaz de produzir uma potência máxima de 150 cv e um torque de 25,5 kgfm, este sedã atinge uma velocidade máxima de 210 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.

Consumo do Volkswagen Virtus 2025

O Volkswagen Virtus 2025 apresenta diferentes níveis de consumo de combustível, dependendo do tipo de motor e da condição de direção. Na cidade, os números são os seguintes:

  • 170 TSI MT: 8,9 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina.
  • 170 TSI AT: 8,4 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina.
  • 200 TSI AT: 8,3 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina.
  • 250 TSI AT: 8,1 km/l com etanol e 11,7 km/l com gasolina.

Por outro lado, na estrada, os números melhoram consideravelmente:

  • 170 TSI MT: 10,8 km/l com etanol e 15,4 km/l com gasolina.
  • 170 TSI AT: 10,4 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina.
  • 200 TSI AT: 10,2 km/l com etanol e 14,4 km/l com gasolina.
  • 250 TSI AT: 9,9 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina.

Principais equipamentos

Volkswagen Virtus 2025
Foto: Reprodução/Volkswagen Araruama

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Volkswagen Virtus 2025. Confira a lista abaixo:

  • “ACC” – Controle adaptativo de velocidade e distância
  • “AEB”- Frenagem autônoma de emergência
  • “HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
  • “Keyless” – sistema de alarme anti-furto com comando remoto
  • Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
  • Alto-falantes (6)
  • Antena no teto
  • Apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura
  • Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
  • Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível bi-partido
  • Calotas para rodas de liga leve
  • Carcaça do espelho retrovisor externo pintada
  • Carregamento de celular por indução
  • Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Câmera traseira
  • Direção elétrica
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down no lado direito
  • Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
  • Faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática)
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
  • Função ECO
  • Fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
  • Iluminação do porta-luvas
  • Iluminação no porta-malas
  • Lanternas traseiras parcialmente em LED
  • Luzes de leitura dianteira e traseiras
  • Manopla de transmissão em couro
  • Motor 1.4 TSI
  • Painel de instrumentos digital de 10.25″
  • Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
  • Pneus 205/45 R18
  • Pára-choque esportivo
  • Revestimentos dos bancos em couro sintético
  • Revisão de série – 3 primeiras revisões com gratuidade de mão de obra e de peças de troca obrigatória
  • Rodas de liga leve 18″
  • Seleção de modo de condução
  • Sensor de chuva e crepuscular
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
  • Sistema Start-Stop
  • Sistema de reconhecimento de cansaço e de distração
  • Sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect
  • Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
  • Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
  • Tomadas USB tipo C
  • Transmissão automática de 6 velocidades
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
  • Volante multifuncional em couro com “shift-paddles

Fotos do Volkswagen Virtus 2025

  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025

Ficha Técnica do Volkswagen Virtus 2025

Motor170 TSI MT200 TSI AT250 TSI AT
Cilindrada999 cm³999 cm³1395 cm³
Potência máxima116 cv (E) e 116 cv (G) a 5.000 rpm128 cv (E) e 116 cv (G) a 5.500 rpm150cv (E/G) a 5.000 rpm
Torque máximo16,8 kgf.m a 1.750 rpm20,4 kgf.m a 2.000 rpm25,5 kgf.m a 1.500 rpm
Velocidade máxima196 km/h (E) e 189 km/h (G)209 km/h (E) / 207 km/h (G)
Aceleração (0-100 km/h)9,8 s (E) e 10,4 s (G)9,9 s (E) e 10,4 s (G)8,5 s (E/G)
TransmissãoManual de 5 velocidadesAutomática de 6 velocidadesAutomática de 6 velocidades
TraçãoDianteiraDianteiraDianteira
DireçãoElétricaElétricaElétrica
Portas444
Lugares555
Tanque de combustível52 litros52 litros52 litros
CombustívelFlexFlexFlex
Pneus195/65 R15205/55 R16205/45 R18
Porta-malas521 litros521 litros521 litros
Comprimento4.561 mm4.561 mm4.561 mm
Largura1.751 mm1.751 mm1.751 mm
Entre eixos2.651 mm2.651 mm2.651 mm
Altura1.476 mm1.476 mm1.476 mm
Volkswagen Virtus 2025
Foto: Reprodução/Volkswagen Araruama

Confira outras notícias sobre o Volkswagen Virtus 2025, além de comparativos, avaliações, ficha técnicas e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.