O Volkswagen Tayron 2025 está prestes a ser lançado na Europa e nas Américas, incluindo o Brasil. Este novo modelo deverá substituir o Tiguan Allspace, que foi lançado no ano passado, mas não conquistou os consumidores e não conseguiu impulsionar suas vendas, o que o levará a deixar o mercado.
No Brasil, o Tayron poderá intensificar a competição no segmento de SUVs médios, onde já temos o Volkswagen Taos. Este modelo também tem enfrentado concorrência de gigantes do setor, como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass, além de estar perdendo espaço para o Caoa Chery Tiggo 7.
Após a divulgação gradual de teasers, o lançamento oficial do Volkswagen Tayron 2025 está agendado para o dia 10 de outubro. Esse novo SUV é, na verdade, a segunda geração do Tayron, que atualmente é vendido apenas na China.
A Volkswagen planeja transformar este modelo em um produto global, trazendo sua nova versão de sete lugares para o resto do mundo. Em termos de dimensões, o Volkswagen Tayron 2025 terá um tamanho generoso.
Apesar de ser classificado como um SUV médio, suas medidas incluem 4.684 mm de comprimento, 1.854 mm de largura, 1.685 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2.791 mm. Além disso, ele será o modelo oficial da marca que comporta até sete lugares, disponível globalmente.
No que diz respeito ao desempenho, o Tayron 2025 contará com um motor 1.5 Evo2, que oferece uma potência de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Esse motor será integrado a sistemas elétricos, permitindo a formação de conjuntos híbridos, tanto plug-in quanto híbridos leves.
A produção desse motor está prevista para acontecer na fábrica de São Carlos (SP), e ele também poderá ser utilizado em outros modelos da Volkswagen.
Além disso, há a opção de utilizar um motor a combustão, que pode trabalhar em conjunto com dois motores elétricos, resultando em um híbrido plug-in (PHEV) com até 272 cv. Com isso, o novo Volkswagen Tayron poderá concorrer com modelos chineses em crescimento, como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6.
Confira outras notícias sobre o Volkswagen Tayron 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.