O novo Volkswagen Taos 2025 foi oficialmente lançado nos Estados Unidos em setembro deste ano, surpreendendo a todos com uma nova identidade visual, diferente do design do Tharu que se esperava. No Brasil, o modelo deve chegar em 2025, mantendo o mesmo visual apresentado no mercado americano e podendo se tornar o primeiro carro híbrido da marca no país.
Aqui, as opções disponíveis serão bem mais limitadas do que as oferecidas nos Estados Unidos, onde os modelos são mais bem equipados. Por exemplo, a tração integral 4Motion está disponível como opcional lá, enquanto na versão mais cara, ela vem de série.
Em termos de design, a Volkswagen implementará uma nova linguagem visual que será aplicada a outros modelos da linha no Brasil. A parte da frente do Volkswagen Taos 2025 traz uma grade mais estreita e iluminada, além de um para-choque completamente renovado, com detalhes em preto e cinza.
Os faróis ganharam uma nova aparência, agora integrados à grade frontal, o que possibilita uma melhor circulação de ar no para-choque. Esse estilo pode indicar o que está por vir no mercado brasileiro, com lançamentos futuros como o Nivus e o SUV A0.
Na parte traseira, o visual foi atualizado, lembrando bastante o T-Cross, com lanternas que se conectam por uma faixa de LEDs. No meio dessa barra, o logotipo da Volkswagen também brilha. As rodas de liga leve nas laterais têm novos designs, disponíveis em tamanhos de 17, 18 ou 19 polegadas, conforme a versão escolhida.
Nos Estados Unidos, o Volkswagen Taos 2025 está disponível a um preço inicial menor do que a geração atual vendida no Brasil. A versão S, que vem com tração dianteira, começa a partir de US$ 26.420 (menos de R$ 150.000). Por outro lado, a versão mais cara, a SEL 4Motion, tem um valor de US$ 36.120 (cerca de R$ 203.500).
Nos Estados Unidos, o novo Volkswagen Taos 2025 apresenta um motor ligeiramente diferente do que é encontrado no Brasil. Ele ainda possui o motor 1.5 TSI Evo2 turbo a gasolina, de quatro cilindros, mas recebeu ajustes que elevaram a potência de 160 cv para 176 cv.
No Brasil, espera-se que o Volkswagen Taos mantenha o motor 1.4 TSI, que oferece 150 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque, aliado a um câmbio automático de seis marchas. Além disso, a Volkswagen já anunciou que em breve lançará uma nova versão com motor 1.5 turbo flex, que contará com um sistema híbrido leve.
Confira outras notícias sobre o novo Volkswagen Taos 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.