O Volkswagen T-Cross 2025 foi recentemente lançado no mercado brasileiro, trazendo novidades significativas no design e nos equipamentos. Agora, o SUV mais vendido no Brasil tem o mesmo visual que o modelo europeu.
Há poucos dias, o site Fipe Carros divulgou o primeiro aumento de preços da linha 2025 do T-Cross, com reajustes de até 2,25%. Com isso, quem deseja comprar o veículo terá que desembolsar até R$ 4 mil a mais para levá-lo para casa.
Normalmente, não é comum ver promoções logo após o lançamento de um carro no Brasil. No entanto, a Volkswagen adotou uma abordagem diferente com o T-Cross 2025. O modelo mal chegou ao mercado nacional e já está sendo oferecido com condições especiais, conforme indicado no site da marca alemã.
Dependendo da versão, o T-Cross pode ser comprado com um bônus de até R$ 10.000 na valorização do veículo usado e opções de financiamento com taxas especiais, em até 24 meses.
Por exemplo, a versão Comfortline 200 TSI, que tem um preço sugerido de R$ 163.990, pode ser adquirida durante a promoção com uma entrada de R$ 81.995 (50%) e o saldo restante dividido em 24 parcelas mensais de R$ 3.865,21, com a primeira parcela vencendo em até 30 dias. A taxa de juros é de 0,69% ao mês e 8,60% ao ano. Ao final da operação, o valor total pago pelo veículo chega a R$ 174.760,09.
De acordo com a Fenabrave, até 29 de agosto, o Volkswagen T-Cross lidera o segmento com 46.218 unidades vendidas em 2024. O Hyundai Creta está em segundo lugar com 43.109 unidades, enquanto o Chevrolet Tracker ocupa a terceira posição com 41.206 unidades comercializadas.
O Volkswagen T-Cross na sua linha 2025 manteve as duas opções de motorização. Nas versões mais básicas, ele vem equipado com o motor 1.0 TSI flex de três cilindros, que gera 116 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 128 cavalos com etanol. O torque é de 20,4 kgfm em ambos os casos, e o motor está acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de seis marchas.
Já na versão Highline 250 TSI, o T-Cross conta com um motor 1.4 TSI flex de quatro cilindros, que entrega até 150 cavalos de potência. Assim como na versão de entrada, essa configuração também utiliza uma transmissão automática de seis velocidades.
Além disso, está previsto que, em breve, o Volkswagen T-Cross receba uma nova motorização: o 1.5 TSI Evo2, uma versão aprimorada do atual motor 1.4 TSI presente na versão Highline.
Confira outras notícias sobre o Volkswagen T-Cross 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.