O Volkswagen T-Cross 2025 foi recentemente lançado no mercado automotivo nacional. Ele apresenta mudanças significativas em seu visual, aproximando-se do modelo já comercializado no mercado europeu desde 2023. Isso sugere que novidades chegam com algum atraso ao mercado nacional.
No último final de semana, especificamente nos dias 13 e 14 de junho, o SUV começou a ser comercializado. Durante esses dois dias, o T-Cross 2025 com o novo visual recebeu 2.061 pedidos.
Na parte dianteira, o Volkswagen T-Cross de 2025 recebeu um novo para-choque e grade, acompanhados por faróis de LED com um design renovado. Uma linha distintiva agora percorre desde a parte inferior das lanternas até a extensão total da grade.
Principais tópicos
O Volkswagen T-Cross 2025 está disponível no mercado com três opções de acabamento, cujos preços variam de R$ 142.990 a R$ 175.990. No entanto, é importante notar que a versão Sense, destinada a Pessoas com Deficiência (PcD) e vendas diretas, não receberá as alterações da linha 2025 antes do final do ano.
Principais itens de série
Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Volkswagen T-Cross 2025. Confira a lista abaixo:
200 TSI
- Sistema multimídia “VW Play” tela de 10,1″ com resolução HD+, APP-connect (Apple Carplay wireless e Android Auto wireless), APP “Meu VW” pré-instalado, rádio, Bluetooth, leitor de MP3, car menu
- Painel de instrumentos digital de 8″
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Sensor de estacionamento traseiro
- ACC – Controle adaptativo de velocidade e distância
- Sistema de Frenagem automática pós-colisão
- Sistema detector de Fadiga do motorista
- Rodas de liga leve 16”
- Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina)
- Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
Comfortline
Possui os itens da versão 200 TSI mais:
- Carregamento de celular por indução (Wireless Charger)
- Painel de instrumentos digital de 10,25″
- Seletor de modos de condução
- Câmera para auxílio em manobras em marcha a ré
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Ar-condicionado digital “Climatronic Touch” com filtro de poeira e polén
- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função “tilt-down” no lado direito
- Rodas de liga leve 17”
Highline
Possui os itens da versão Comfortline mais:
- Sensor de chuva
- Rack de teto na cor prata
- Bancos com revestimento parcial em couro
- Estacionamento automático
- Retrovisor interno antiofuscante
Conheça a motorização do Volkswagen T-Cross 2025
O Volkswagen T-Cross 2025 mantém as duas opções de motores. Nas versões de entrada, é utilizado o propulsor 1.0 TSI flex de três cilindros, que oferece uma potência de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol. O torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis, e ele está associado a uma transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.
Por outro lado, a configuração Highline 250 TSI conta com um motor 1.4 TSI flex de quatro cilindros, capaz de atingir até 150 cv de potência. Além disso, essa versão também vem equipada com uma transmissão automática de seis marchas.
Num futuro próximo, o Volkswagen T-Cross está programado para receber um novo tipo de motor. Trata-se do 1.5 TSI Evo2, uma evolução do atual motor 1.4 TSI, presente na versão topo de linha Highline.
Esse novo propulsor será acoplado a uma transmissão DSG automática de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo. Além disso, há planos para sua versão eletrificada, com possíveis variantes híbridas leves (MHEV) de 48V.
Confira outras notícias sobre o Volkswagen T-Cross 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.