O Volkswagen Polo tem se destacado nas vendas no Brasil, provando que a decisão da Volkswagen de descontinuar o Gol e posicionar o Polo como o modelo de entrada foi acertada.
De acordo com a Fenabrave, até 29 de agosto, o Polo já teve 13.082 unidades vendidas, o que representa um aumento de mais de 10% em comparação com o mesmo período de julho. Esse número já é o maior registrado pelo hatch em 2024, e ainda faltam dois dias para o fechamento dos dados.
Para dar uma ideia, quando consideramos apenas os carros de passeio, sem incluir os comerciais leves, o Volkswagen Polo está no topo da lista com uma vantagem de mais de 5 mil unidades sobre o segundo colocado, o Chevrolet Onix, que vendeu 8.057 unidades. Em terceiro lugar, o Fiat Argo registrou 7.138 unidades vendidas.
Principais tópicos
Volkswagen Polo: vendas durante 2024
O Volkswagen Polo começou 2024 com um desempenho abaixo do esperado, vendendo apenas 7.258 unidades no primeiro mês. No entanto, em fevereiro, as vendas subiram para 8.062 unidades. O crescimento continuou em março, quando foram vendidas 11.943 unidades.
Em abril, as vendas do Polo aumentaram ainda mais, totalizando 12.432 unidades. No entanto, em maio, houve uma queda, com o modelo vendendo somente 8.484 unidades. Em junho, as vendas melhoraram para 9.683 unidades, e em julho, o Polo alcançou sua segunda melhor marca do ano, com 12.543 unidades vendidas.
Confira todas as versões disponíveis e seus respectivos preços:
O Volkswagen Polo é oferecido em sete versões diferentes, com preços que vão de R$ 89.290 a R$ 153.790. Veja a lista abaixo:
- Track 1.0 MPI – R$ 89.290
- Robust 1.0 MPI – R$ 89.290
- 1.0 MPI – R$ 92.350
- Sense – R$ 101.490
- TSI – R$ 103.990
- Comfortline – R$ 113.690
- Highline – R$ 120.790
- GTS – R$ 153.790
Equipamentos de série de cada versão do Volkswagen Polo 2025
Track 1.0 MPI
Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, bancos inteiriços com costuras vermelhas, direção elétrica, rodas de 15 polegadas com calotas pintadas de preto brilhante, rádio com quatro alto falantes, tomada USB tipo C, travamento elétrico, vidros elétricos dianteiros, volante multifuncional, quatro airbags, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, controle eletrônico de estabilidade, Isofix, monitoramento de pressão dos pneus. Opcional: central multimídia VW Play.
Robust 1.0 MPI
Custando o mesmo valor da versão Track 1.0 MPI, mas destinado exclusivamente para vendas diretas, esse modelo oferece alguns extras, como adesivos Robust, lanternas escurecidas e suspensão elevada.
1.0 MPI
Por um custo adicional de R$ 3.060 em relação ao modelo Robust 1.0 MPI, você pode escolher a versão 1.0 MPI, que inclui um sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, quatro alto-falantes, fixação para assento de criança com sistema ISOFIX/Top tether e alarme com controle remoto na chave.
Sense 1.0 TSI
Por R$ 9.140 a mais do que a versão 1.0 MPI, a versão Sense oferece diversos recursos adicionais. Entre eles estão o Sistema Start-Stop, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade automático, aletas para trocas de marcha no volante e um painel de instrumentos digital de 8 polegadas. Além disso, vem com faróis de LED que incluem luz de condução diurna, e também conta com piloto automático para um controle mais prático da velocidade.
TSI
A versão TSI, que custa R$ 2.500 a mais que a versão Sense, que é voltada para vendas diretas, oferece alguns recursos adicionais. Ela vem equipada com rodas de liga leve de 15 polegadas, motor turbo, sistema multimídia VW Play, controle de velocidade automático e sensor de estacionamento traseiro.
Comfortline 1.0 TSI
A versão Comfortline, que custa R$ 9.700 a mais do que a TSI, oferece alguns itens adicionais. Ela vem equipada com o sistema multimídia “VW Play” com tela touchscreen de 10,1 polegadas, App-Connect e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 185/65 R15.
Highline 1.0 TSI
A versão Highline, que tem um custo adicional de R$ 6.100 em relação à Comfortline, traz alguns recursos extras. Inclui sensores de chuva e de luz, rodas de liga leve de 16″ com pneus 195/55 R16, um painel de instrumentos digital de 10,25″ (Active Info Display), câmera de ré, ar-condicionado digital Climatronic Touch com filtro de poeira e pólen, seis alto-falantes, carregamento de celular por indução e sistema start-stop.
GTS 1.4 TSI
A versão esportiva GTS, que custa R$ 30.000 a mais que a Highline, oferece uma série de recursos adicionais. Entre eles, estão rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos esportivos, um retrovisor interno com ajuste automático de brilho, faróis de LED adaptativos com facho alto que se ajusta automaticamente, um seletor de modos de condução e um monitor de fadiga.
Confira outras notícias sobre o Volkswagen Polo 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.