O Chevrolet Tracker 2024 já pode ser encontrado para compra em todas as concessionárias da marca norte-americana espalhadas pelo país. Com seu visual moderno e sofisticado, o SUV rapidamente ganhou o coração dos brasileiros. Isso pode ser comprovado pelo fato de que ele frequentemente aparece entre os mais vendidos.
Em agosto, por exemplo, foram registradas 6.372 vendas, posicionando-o na liderança de seu segmento. E agora, em setembro, ele mantém sua posição de destaque com um total de 3.214 unidades vendidas até o momento.
O SUV oferece duas distintas opções de motorização, porém, independentemente da escolha, todos os modelos vêm equipados com motor turbo e câmbio automático. Começando pelas versões de entrada, elas contam com o motor 1.0 turbo flex. Este propulsor entrega até 116 cv de potência e um torque máximo de 16,8 kgf.m.
Segundo dados do Inmetro, quando abastecido com etanol, ele registra 7,7 km/litro em percursos urbanos e 9,5 km/litro em rodoviários. Já com gasolina, a eficiência melhora, atingindo 11,2 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada.
Por outro lado, as versões mais sofisticadas trazem sob o capô o motor 1.2 turbo flex. Esse, por sua vez, oferece 133 cv de potência e um torque máximo de 21,4 kgf.m. Os veículos com essa motorização têm, em média, um consumo de 7,2 km/litro com etanol e 10,4 km/litro com gasolina em deslocamentos urbanos.
Em trajetos rodoviários, o consumo fica em torno de 9,2 km/litro quando usa etanol e 13,2 km/litro com gasolina. Além disso, no que diz respeito ao desempenho, essa configuração permite que o SUV alcance velocidades de até 185 km/h e faça o sprint de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos.
Preços e versões
1.0 turbo AT – R$ 127.690
1.0 turbo LT – R$ 131.960
1.0 turbo Midnight – R$ 141.960
1.0 turbo LTZ – R$ 144.090
1.2 turbo RS – R$ 159.750
1.2 turbo Premier – R$ 162.650
Revisões do Chevrolet Tracker 2024
Gostaríamos de informar que os valores associados ao Plano de Manutenção são aplicáveis em todo o território nacional. Importante ressaltar que esse plano engloba peças genuínas da Chevrolet, lubrificantes originais, bem como a mão de obra das concessionárias autorizadas.
Quanto às revisões, elas devem ser realizadas a cada 12 meses ou depois de percorridos 10.000 km, considerando o que ocorrer primeiro. Para obter informações mais detalhadas sobre os serviços inclusos, sugerimos que consulte o Plano de Manutenção presente no manual do proprietário do veículo. Além disso, é possível acessar o site da Chevrolet para mais esclarecimentos.
10 mil km ou 1 ano – R$ 468
Durante a primeira revisão, o óleo do motor será substituído. Além disso, o filtro de óleo e o anel de vedação do bujão de cárter também serão trocados.
20 mil km ou 2 anos – R$ 872
Na segunda revisão, os itens da revisão anterior serão mantidos. Além disso, haverá a substituição do filtro de combustível e do fluido de freio.
30 mil km ou 3 anos – R$ 712
Na terceira manutenção, são trocados os mesmos itens das manutenções anteriores, exceto o fluido de freio.
40 mil km ou 4 anos – R$ 960
A manutenção avaliada é a mais cara. Nela, todos os itens anteriores serão trocados.
50 mil km ou 5 anos – R$ 684
A quinta manutenção envolverá diversas atividades. Primeiramente, será trocado o filtro de óleo. Em seguida, substituiremos o filtro de combustível. Por fim, o anel de vedação do bujão de cárter também será trocado.
60 mil km ou 6 anos – R$ 872
Na sexta manutenção, serão realizadas algumas mudanças importantes. Primeiramente, o filtro de óleo será substituído. Em seguida, o fluido de freio será trocado. Além disso, o filtro de combustível também será renovado. Por fim, o anel de vedação do bujão de cárter será substituído.
Total – R$ 4.568
Tabela com preços das principais peças do Chevrolet Tracker 2024
Item | Preço |
Filtro de AR | R$ 54,00 |
Filtro de Combustível | R$ 31,00 |
Filtro de Ar-condicionado | R$ 45,71 |
Pastilha de freio dianteiro | R$ 112,54 |
Amortecedor dianteiro lado esquerdo | R$ 663,00 |
Amortecedor dianteiro lado direito | R$ 571,00 |
Vela de ignição | R$ 79,50 |
Para-choque dianteiro | R$ 749,53 |
Para-choque traseiro | R$ 634,46 |
Bateria Moura 60 Amperes | R$ 480,00 |
215/55R17 – Pneu Goodyear | R$ 680,00 |
Veja como trocar o pneu do Chevrolet Tracker 2024
A seguir, apresentaremos o passo a passo para trocar o pneu do seu Chevrolet Tracker 2024. É importante destacar que, embora possa parecer uma tarefa simples, sem os devidos cuidados, ela pode se tornar perigosa.
Comece abrindo o porta-malas. Sob o compartimento revestido por um estofamento removível, verifique se o pneu estepe está devidamente calibrado e se todas as ferramentas essenciais para a troca estão presentes.
As ferramentas que você precisará incluem uma chave de roda, que pode ser do tipo tubo ou cruz, para retirar os parafusos. Se o seu veículo possuir, não se esqueça do adaptador de parafuso/porca antifurto. O macaco, evidentemente, é fundamental para elevar o carro. Por fim, para garantir a segurança de todos na via, inclusive a sua, é indispensável que o local esteja devidamente sinalizado usando itens como triângulo, colete refletivo, cones e/ou luzes.
Antes de tudo, verifique se o local onde você parou é seguro para iniciar a troca do pneu. Sinalize a via, pois essa ação é essencial para garantir sua segurança e a dos demais motoristas. Não esqueça de acionar o freio de mão, evitando assim qualquer movimentação inesperada do veículo.
Normalmente, logo abaixo das portas do carro, há um ponto específico destinado para a colocação do macaco. Esses pontos geralmente são marcados com setas ou pontos em relevo. É fundamental ter atenção nesse momento: se o macaco for posicionado de maneira incorreta, você corre o risco de causar um acidente ou até mesmo amassar a lataria do carro.
Após identificar o local correto, posicione o macaco e comece a levantar o veículo suavemente, apenas até que esteja firme, mas sem que a roda deixe o chão. Com a chave de roda em mãos, comece a afrouxar os parafusos, girando-os no sentido anti-horário. Faça isso até que estejam apenas soltos, sem removê-los por completo.
Uma vez que os parafusos estejam soltos, continue elevando o veículo com o macaco até que a roda esteja, aproximadamente, 10cm acima do chão. Nesse ponto, você já pode retirar completamente os parafusos, girando-os no mesmo sentido anterior.
Ao remover o pneu, substitua-o pelo estepe. Uma dica valiosa é colocar um pé sob a roda e, assim, levantar o estepe até que ele encaixe no lugar. Comece fixando o pneu com um dos parafusos. Depois que o pneu estiver bem posicionado, insira os demais parafusos e aperte-os no sentido horário.
Com o estepe devidamente fixado, abaixe cuidadosamente o veículo utilizando o macaco. Remova o macaco e guarde-o no devido lugar. Agora, com tudo em ordem, você já pode seguir sua viagem com segurança.