A Toyota Hilux tem registrado números inferiores aos alcançados em julho, quando foram vendidas 4.758 unidades. Atualmente, a picape lidera o segmento das picapes médias no mercado automotivo nacional, com um total de 29.334 unidades vendidas até o acumulado de 2024.
De acordo com informações da Fenabrave, até o dia 17 de agosto, a Toyota Hilux já emplacou 2.290 unidades, o que representa uma queda de 11,8% em comparação ao mesmo período do mês anterior. No entanto, a Hilux ainda mantém uma vantagem significativa em relação à segunda colocada, a Ford Ranger, que registrou 1.316 unidades comercializadas.
Na terceira posição está a Chevrolet S10, com 1.069 unidades vendidas. A Mitsubishi L200 ocupa o quarto lugar, com 436 unidades comercializadas. Por fim, a Fiat Titano ocupa a quinta posição, com 387 unidades emplacadas.
Principais tópicos
Veja como está o mercado automotivo em agosto de 2024
Com base nos dados computados até o dia 17 de agosto de 2024 no mercado automotivo nacional, de acordo com informações da Fenabrave, a Fiat Strada continua na liderança do ranking geral dos carros mais vendidos, com 8.202 emplacamentos.
Em segundo lugar, o Volkswagen Polo registrou 6.576 unidades vendidas. Na terceira posição está agora o Chevrolet Onix que teve 5.114 unidades comercializadas no mercado automotivo nacional. O Hyundai HB20 cai para a quarta posição do ranking geral dos carros mais vendidos, com 4.209 emplacamentos.
O Chevrolet Tracker aparece na quinta posição, com 3.425 unidades vendidas. A sexta posição agora está com o Fiat Argo que teve 3.262 unidades comercializadas. Na sétima posição, está o Volkswagen T-Cross, que teve 3.084 unidades registradas, o SUV da marca alemã é o mais vendido do segmento no acumulado de 2024.
Motorização da Toyota Hilux
A Toyota Hilux é equipada atualmente no Brasil com o motor Diesel D-4D de 2.8 L. Este propulsor é configurado com 4 cilindros em linha, capaz de alcançar uma potência máxima de 204 cv a 3.400 rpm.
A performance é complementada por um torque de 50,9 kgf.m a 2.800 rpm. Dependendo da versão escolhida, a Hilux pode vir com transmissão manual ou automática de 6 velocidades.
A versão GR-Sport da Toyota Hilux se destaca pela sua motorização. Embora compartilhe o mesmo motor básico, este vem calibrado para entregar 24 cv adicionais. Isso resulta em um torque de 55,0 kgf.m a 2.800 rpm. A Hilux, conhecida pela sua robustez, possui uma capacidade de carga que chega a 1.000 kg.
Principais itens de série
Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Toyota Hilux. Confira a lista abaixo:
- Computador de bordo
- Sistema de som JBL com 6 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer
- Sistema multimídia de 9″
- 7 airbags
- Assistente de pré-colisão com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática
- Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo
- Sistema de alerta de mudança de faixa
- Bancos dianteiros ventilados
- Capota marítima
- Câmera 360 graus
- Faróis e lanternas de LED
- Revestimento dos bancos em couro perfurado e material sintético
- Roda de liga leve 18″ com acabamento aprimorado
- Volante com comandos integrados de telefone, áudio e TSS (Toyota Safety Sense)
Confira outras notícias sobre os carros mais vendidos, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.