A Toyota Hilux SRX não ficou fora de linha por muito tempo; apenas dois meses depois, a versão voltou a ser vendida no mercado nacional. No início de maio deste corrente ano, a versão havia desaparecido da configuradora online do site da marca japonesa. Essa decisão parece ter sido precipitada, já que a volta foi rápida.
Com a saída da versão SRX, houve uma grande lacuna de preços entre a versão SRV, que custa R$ 290.190, e a SRX Plus, com preço de tabela de R$ 333.290, uma diferença de R$ 43.100. Para preencher essa lacuna, a configuração SRX retornou com o preço de R$ 324.690.
A Toyota Hilux SRX apresenta algumas diferenças em relação à versão Plus, que foi lançada no final de 2023. A variante SRX tem eixos dianteiros e traseiros um pouco menores, com uma redução de 14 mm e 15 mm, respectivamente, e a distância em relação ao solo é 2 mm menor.
Entre os itens de série, a Toyota Hilux SRX se destaca com um sistema de som JBL, que inclui 6 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer. Também conta com uma câmera de 360 graus, bancos dianteiros ventilados e um volante com comandos integrados para telefone, áudio e TSS (Toyota Safety Sense).
Outros itens presentes são 7 airbags, um sistema de alerta de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de pré-colisão, faróis e lanternas de LED, rodas de liga leve de 18″ e capota marítima.
Confira versões e seus preços disponiveis no configurado online da Toyota:
- Hilux CS chassi-cabine manual – R$ 223.490
- Hilux CS manual – R$ 231.290
- Hilux CD STD Power Pack manual – R$ 243.790
- Hilux CD STD Power Pack – R$ 251.390
- Hilux CD SR – R$ 277.890
- Hilux CD SRV – R$ 290.190
- Hilux CD SRX – R$ 324.690
- Hilux CD SRX Plus – R$ 333.290
- Hilux CD GR-Sport – R$ 371.390
A Toyota Hilux continua equipada com um motor Diesel D-4D 2.8 L, que possui 4 cilindros em linha. Este propulsor oferece uma potência de 204 cv a 3.400 rpm e um torque de 50,9 kgf.m a 2.800 rpm. Dependendo da versão, você pode escolher entre uma transmissão manual de 6 marchas ou uma automática, também com 6 marchas.
A versão GR-Sport mantém o mesmo motor, mas possui um aumento de potência de 20 cv, totalizando 224 cv. O torque também é maior, chegando a 55,0 kgf.m a 2.800 rpm. Para a suspensão, a versão GR-Sport conta com uma dianteira independente com braços duplos triangulares, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedor monotubo.
Na traseira, a suspensão é de eixo rígido com molas semielípticas de duplo estágio ajustadas e amortecedor monotubo.
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