PUBLICIDADE

Toyota Hilux GR-Sport 2024: preço, ficha técnica e equipamentos

Toyota Hilux GR-Sport 2024
Foto: Reprodução/Internet

PUBLICIDADE

A Toyota Hilux GR-Sport 2024 foi lançada recentemente na argentina e com data prevista para chegar ao Brasil, com preço sugerido em R$ 367.390, um reajuste de R$ 15.100 em relação à linha 2023. Além disso, a picape é produzida na terra dos atuais campeões da Copa do Mundo, os “hermanos”, e sem dúvidas, uma das melhores versões já lançada da marca em terras sul-americanas.

Em contraste com as primeiras configurações da GR-Sport, que tinha o foco mais em mudanças estéticas, dessa vez, a marca japonesa deu ênfase a fazer alterações na estrutura do utilitário líder de vendas no seu segmento no Brasil. Foram feitas alterações para melhorar a dirigibilidade, como, por exemplo, nova suspensão com geometria alterada, freios, bitolas dianteiras e traseiras foram alargadas, ganhou amortecedores monotubo com maior diâmetro de pistão e capacidade de amortecimento, além de molas exclusivas.

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução/Internet

PUBLICIDADE

Em relação à mecânica, a versão GR-Sport continua utilizando o propulsor 2.8 turbodiesel turbo, capaz de produzir 224 cv de potência e 55 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4. Lembrando que essa motorização foi anunciada para a linha 2024 da Hilux, com isso, a configuração que outrora, se diferenciava nesse quesito, agora só diverge em mudanças visuais e na dinâmica da picape.

Segundo informações do INMETRO, a linha 2023 da Hilux GRS, tem consumo de 9,5 km/l em zona urbana e em rodovias 10,7 km/l de diesel. A marca japonesa, não divulgou números oficias de desempenho, mais a nossa equipe do site “Fipe carros” apurou que a caminhonete é capaz de fazer de zero a 100 km/h em menos de 9 segundos, sem dúvidas, um desempenho muito melhor.

Por dentro, a picape traz uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9”, com Android Auto e Apple CarPlay e seis alto-falantes JBL e adota piloto automático adaptativo de série. O ponto negativo da Hilux GR-S é seu preço, sendo considerado bem alto comparado, por exemplo, com a Ram Classic, caminhonete bem maior e de segmento bem acima. O ponto forte, como já foi dito anteriormente, é o comportamento dinâmico.

PUBLICIDADE

De série a Hilux na Versão GR-S Sport vem com equipamentos como 7 airbags, piloto automático adaptativo, chave presencial com partida por botão, câmeras 360, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de descida de rampa, seletor de modos de condução Eco e Sport, alerta de colisão dianteiro com frenagem automática, controles de tração e estabilidade, alerta de mudança de faixas, sistema multimídia com tela de 9″ com espelhamento e sistema de som JBL.

Confira a ficha técnica da Toyota Hilux GR-Sport 2024 em abril de 2023

Motorquatro cilindros em linha, 2.8 de geometria variável e intercooler, 16V, turbodiesel
Potência224 cv a 3.000 rpm
Torque55 kgfm a 2.800 rpm
TransmissãoAutomática, 6 marchas, tração 4×4 com reduzida
Comprimento5,32 metros
Largura2,02 m
Altura1,83 m
Entre-eixos3,08 m
DireçãoElétrica
SuspensãoIndep., braços duplos (diant.) e eixo rígido (tras.)
Tipos de FreiosDiscos ventilados (diant.) e sólidos (tras.)
Pneus265/65 R17
Cap. do Tanque80 litros
Cap. de Carga:1.000 kg
Peso2.136 kg
MultimídiaTela com 9 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio

PUBLICIDADE

COMPARTILHE:

Josean Santos

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.