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Toyota Hilux ganhará uma versão elétrica a partir de 2025

Foi anunciado recentemente, durante o Salão de Bangkok na Tailândia, que a Toyota Hilux BEV entrará em produção em série

O presidente da Toyota na Tailândia, Noriaki Yamashita, anunciou nesta terça-feira (26), durante a abertura do Salão de Bangkok, que a Toyota Hilux terá uma versão eletrificada até 2025. Poucos dias antes, foi divulgado que a Isuzu Motors, uma montadora japonesa concorrente, planeja fabricar sua picape D-MAX movida a bateria na Tailândia também em 2025.

Ainda temos conhecimento limitado a respeito das especificações técnicas da nova Toyota Hilux BEV. Contudo, circulam rumores de que ela possa compartilhar o mesmo conjunto mecânico presente no SUV elétrico BZ4x.

Toyota Hilux BEV 2025
Foto: Divulgação

Este, por sua vez, é impulsionado por um motor elétrico capaz de gerar mais de 200 cavalos de potência, além de contar com um conjunto de baterias de íons de lítio com capacidade bruta de 71,4 kWh e líquida de 64 kWh. Graças a esta configuração mecânica, estima-se que a picape possa oferecer uma autonomia de aproximadamente 250 quilômetros.

A expectativa é alta para que a Toyota inicie em breve a produção em série da Hilux BEV, uma movimentação que promete poucas alterações em relação à geração atual da picape. Essa antecipação ganhou força depois que a picape entrou em fase de testes na Austrália em outubro de 2023. Antes disso, ela já havia feito sua primeira aparição pública na Tailândia, em 2022, apresentada como um conceito sob o nome de “Hilux Revo BEV“.

Ainda não há previsão de que a versão BEV chegue ao mercado sul-americano, como Brasil e Argentina; por enquanto, há apenas especulações. Com as informações a agência Reuters.

Conjunto mecânico utilizado na Toyota Hilux atualmente disponível no mercado nacional

A Toyota Hilux é equipada atualmente no Brasil com o motor Diesel D-4D de 2.8 L. Este propulsor é configurado com 4 cilindros em linha, capaz de alcançar uma potência máxima de 204 cv a 3.400 rpm. A performance é complementada por um torque de 50,9 kgf.m a 2.800 rpm. Dependendo da versão escolhida, a Hilux pode vir com transmissão manual ou automática de 6 velocidades.

Toyota Hilux BEV 2025
Foto: Divulgação

A versão GR-Sport da Toyota Hilux se destaca pela sua motorização. Embora compartilhe o mesmo motor básico, este vem calibrado para entregar 24 cv adicionais. Isso resulta em um torque de 55,0 kgf.m a 2.800 rpm. A Hilux, conhecida pela sua robustez, possui uma capacidade de carga que chega a 1.000 kg.

Confira outras notícias sobre o Toyota Hilux BEV, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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