Notícias

Toyota Corolla já supera o BYD King, que tem queda brusca nas vendas na 1ª quinzena de setembro 2024

Com um começo animador, o BYD King já dá sinais de que não será fácil superar o Toyota Corolla em vendas

Com as informações coletadas até 15 de setembro, já podemos ter uma ideia de como estão as vendas dos sedãs médios híbridos no Brasil. Após um começo promissor, o BYD King está enfrentando uma queda nas vendas e já perdeu espaço em relação ao Toyota Corolla, considerando apenas as versões híbridas.

Segundo dados da consultoria Marcelo Cavalcante, o Toyota Corolla Hybrid, disponível em duas versões (Altis e Altis Premium), vendeu 160 unidades. Em contrapartida, o BYD King, que ocupa o segundo lugar, registrou apenas 103 unidades comercializadas, ficando 57 unidades atrás. O modelo chinês está percebendo o desafio de competir com o renomado rival japonês no mercado brasileiro.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd Dinisa Niterói, RJ

Em julho, o BYD King fez sua estreia completa no mercado e já mostrou que veio para impressionar. Segundo a Fenabrave, o Toyota Corolla teve 348 vendas nas versões híbridas, Altis e Altis Premium. Em contrapartida, o BYD King vendeu 593 unidades, sendo 571 da versão GS e 22 da versão GL.

No mês seguinte, agosto, embora as vendas tenham diminuído, o BYD King ainda alcançou 384 unidades vendidas, superando o Toyota Corolla híbrido, que ficou com 331 unidades.

De acordo com informações da consultoria Marcelo Cavalcante, as vendas de veículos híbridos caíram 11,36% em comparação ao mês anterior, totalizando 2.044 unidades vendidas, o que indica uma grande flutuação nas vendas. Por outro lado, os segmentos de automóveis e comerciais leves como todo registrado um crescimento de 2,59% nesse mesmo período.

O BYD King 2025 foi lançado no mercado nacional para competir diretamente com o Toyota Corolla, que oferece duas opções híbridas: Altis Hybrid por R$ 187.790 e Altis Hybrid Premium por R$ 198.890.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd Dinisa Niterói, RJ

O sedan da marca chinesa também está disponível em duas variantes de acabamento. Abaixo, apresentamos os preços e versões disponíveis:

  • GL – R$ 175.800
  • GS – R$ 181.800

O BYD King 2025 oferece duas versões com motorizações diferentes. A versão básica conta com um motor a gasolina de 1,5 litros, que gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, além de um motor elétrico. Juntos, esses motores somam 209 cv e, segundo a BYD, o sedã pode ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

A versão GL de entrada possui uma bateria do tipo Blade de 8,3 kWh, que proporciona uma autonomia elétrica de 55 km. Com uma carga máxima de 3,3 kWh em corrente alternada, a autonomia total pode chegar a até 1.100 km. Na versão mais avançada, GS, o conjunto de motores entrega 235 cv, semelhante ao do Song Plus, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Essa versão também vem com uma bateria do tipo Blade, mas de 18,3 kWh, garantindo uma autonomia elétrica de 105 km e uma autonomia combinada que pode atingir até 1.200 km. A recarga máxima em corrente alternada é de 6,6 kWh.

Por sua vez, as versões híbridas do Toyota Corolla são equipadas com os motores MG1 e MG2, que possuem uma cilindrada de 1.798 cm³, com 4 cilindros e 16 válvulas. É importante destacar que o Corolla não é um modelo híbrido plug-in, como o BYD.

A potência máxima é de 101 cv (etanol) ou 98 cv (gasolina) a 5.200 rpm no modo de combustão, enquanto no modo elétrico chega a 72 cv. O torque máximo é de 14,5 kgf.ma 3.600 rpm na combustão e 16,6 kgf.m no modo elétrico. A transmissão é automática, do tipo Hybrid Transaxle.

Comparativo: Toyota Corolla ou BYD King, qual comprar?
Foto: Montagem/Fipe carros/ Esquerda Corolla e direita King Créditos/ Thai Veiculos e Byd Osten Tatuapé

Confira outras notícias sobre o Toyota Corolla, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.