O Toyota Corolla Altis Hybrid, sendo uma versão híbrida do sedã médio mais vendido no mercado nacional, se posiciona um degrau abaixo da versão Altis Hybrid Premium em termos de oferta. Além disso, esta configuração se destaca pela sua extensa lista de equipamentos, abrangendo itens de segurança, conforto e conectividade. Para aqueles interessados, o sedã é oferecido pelo preço sugerido de R$ 187.790,00.
Sob o capô, o Toyota Corolla Altis Hybrid vem equipado com dois propulsores elétricos, denominados MG1 e MG2. No que se refere à potência, ele oferece uma máxima de 101 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina, alcançada a 5.200 rotações rpm. Além disso, no aspecto elétrico, o carro apresenta uma potência máxima de 72 cv.
Avançando para o torque, ou seja, a força que efetivamente move o veículo, o Corolla Altis Hybrid oferece 14,5 kgf.m a 3.600 rpm no modo de combustão. Por outro lado, no modo elétrico, o torque máximo sobe para 16,6 kgf.m. No que diz respeito à transmissão, o veículo utiliza uma automática do tipo Hybrid Transaxle.
Principais tópicos
Equipamentos de série do Toyota Corolla Altis Hybrid 2024
Conforto
- Direção eletroassistida progressiva (EPS)
- Acabamento do volante em couro na cor preta
- Acabamento interno com partes revestidas de couro e material sintético preto
- Acabamento Black Piano na grade inferior dianteira
- Banco do motorista com regulagem para seis ajustes – altura, distância e inclinação
- Ar-condicionado automático com filtro antipólen e ar quente
- Banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes – distância e inclinação
- Banco traseiro bipartido / rebatível 60:40
- Coluna de direção com regulagem manual de altura e profundidade
- Bancos traseiros com descansa-braços central e porta copos
- Chave presencial (Smart Entry) com comandos integrados – abertura, travamento das portas e alarme
- Computador de bordo com visor multifunção (tela TFT de 12,3” de alta resolução)
- Conexão USB abaixo do painel central (Info + carregamento)
- Conexão USB tipo C para passageiros traseiro (somente carregamento)
- Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (Adaptive Cruise Control – ACC)
- Difusores de ar com acabamento na cor prata
- Entrada de 12V e USB no descansa braço (carregamento)
- Espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico
- Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro e pisca integrado
- Espelhos retrovisores externos eletro-retráteis com regulagem elétrica
- Faróis com acendimento automático
- Faróis com ajuste de altura
- Iluminação nos botões de subida e descida dos vidros
- Indicador de direção econômica no painel de instrumentos
- Lanternas dianteiras com luzes diurnas (Daytime Running Lights – DRL mode)
- Lanternas traseiras inteiras de LED
- Luz de leitura individual para motorista e passageiro dianteiro
- Maçanetas internas com acabamento na cor prata
- Modo de seleção de condução Power/Sport
- Painel de instrumentos
- Porta-malas iluminado
- Para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro
- Porta-objetos na lateral das portas dianteiras e portas traseiras
- Porta-revistas e tablets atrás do banco passageiro dianteiro
- Relógio Digital no TFT colorido e na tela do Multimídia
- Volante com controles de áudio, computador de bordo e funções TSS
- Vidros frontais com película antirruído
- Saída do ar condicionado para passageiros traseiro
- Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave
- Start Button / Push Start – sistema de partida por botão (sem chave)
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função auto up-down (com antiesmagamento)
Segurança
- Assistente de pré-colisão frontal (Pre-crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática com reconhecimento para carros, pedestres e ciclistas
- Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos
- Airbag de joelho (um) – motorista
- Airbag frontal (dois) – motorista e passageiro dianteiro
- Airbag lateral (dois) – motorista e passageiro dianteiro
- Airbags de cortina (dois sistemas com duas bolsas cada)
- Apoios de cabeça dianteiros com regulagem manual de altura
- Aviso luminoso e sonoro para desafivelamento dos cintos de segurança frontais e traseiros (com o carro em movimento)
- Aviso sonoro para faróis ligados (com o carro estacionado) e portas e porta-malas abertos (com o carro em movimento)
- Barra de proteção (absorção de impacto) no interior das quatro portas
- Cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força
- Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC)
- Controle Eletrônico de Tração (TRC)
- Câmera de ré com projeção na central multimídia
- Desembaçador do vidro traseiro
- Farol alto automático (Auto High Beam – AHB)
- Faróis de neblina dianteiros de LED
- Freios ABS com BAS e EBD
- Imobilizador por código eletrônico na chave
- Jogo de tapetes dianteiros e traseiros em carpete
- Lanterna de neblina traseira
- Limitador de velocidade máxima (ASL)
- Limpador do para-brisa intermitente
- Luz auxiliar de freio (brake light)
- Luz de frenagem emergencial automática
- Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
- Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA)
- Sensor de impacto para corte do fluxo de combustível
- Sistema de Alarme perimétrico e volumétrico
- Sistema de alerta de oscilação (Sway Warning System – SWS)
- Trava de segurança para portas traseiras
- Sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos
- Trava automática das portas ativada pelo movimento do veículo (a partir de 20 km/h)
Conectividade
- Sistema de áudio central multimídia Toyota Play, tela com resolução HD e sensível ao toque de 9″, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth
- Antena integrada no vidro traseiro
- Conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto, Apple CarPlay sem o uso de cabos (wireless Connectivity)
- Quatro alto-falantes e dois tweeters
Fotos do Toyota Corolla Altis Hybrid 2024
Ficha Técnica do Toyota Corolla Altis Hybrid 2024
Motor | MG1 e MG2 |
Cilindrada | 1.798 cm³ |
Cilindros | 4 em linha |
Válvulas | 16 |
Potência máxima (Combustão) | 101 cv (E) / 98 cv (G) a 5.200 rpm |
Potência máxima (Elétrico) | 72 cv |
Torque máximo (Combustão) | 14,5 kgf.m a 3.600 rpm |
Torque máximo (Elétrico) | 16,6 kgf.m |
Velocidade máxima | 180 km/h |
Transmissão | Automática Hybrid Transaxle |
Tração | Dianteira |
Direção | Eletroassistida progressiva |
Pneus | 215/50 R17 |
Combustível | Híbrido |
Tanque de combustível | 43 litros |
Porta-malas | 470 litros |
Portas | 4 |
Lugares | 5 |
Consumo urbano | 11,8 km/l (E) / 18,5 km/l (G) |
Consumo na estrada | 9,7 km/l (E) / 15,7 km/l (G) |
Comprimento | 4.630 mm |
Largura | 1.780 mm |
Altura | 1.455 mm |
Entre eixos | 2.700 mm |
Altura do solo | 148 mm |
Confira outras notícias sobre o Toyota Corolla Altis Hybrid 2024, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.