MarcasNotícias

Renegade Sport ou Tracker LTZ: qual a melhor opção?

O “Fipe carros” conduziu uma análise comparativa entre dois SUVs que estão na mesma faixa de preço: o Jeep Renegade Sport e o Chevrolet Tracker LTZ. O objetivo era destacar algumas características que poderiam gerar dúvidas para os leitores ao decidir entre esses dois impressionantes veículos. Escolher um carro não é uma tarefa simples, pois envolve a avaliação de múltiplos fatores. Primeiramente, é fundamental planejar-se financeiramente para garantir a escolha de um veículo que caiba no orçamento.

Entretanto, não é apenas o aspecto financeiro que deve ser levado em conta. Também é essencial optar por um carro que satisfaça as nossas necessidades, considerando elementos como espaço interno, capacidade do porta-malas, recursos tecnológicos, desempenho, eficiência no consumo de combustível e tipo de motor. Quando ponderamos sobre todos esses aspectos, a decisão de compra de um automóvel pode se mostrar realmente desafiadora.

chevrolet tracker 1.2 turbo flex premier automatico wmimagem14270618777 Apresentamos alguns tópicos importantes para ajudar os leitores a decidir: qual SUV escolher, o Jeep Renegade Sport ou o Chevrolet Tracker LTZ? Abaixo, listamos algumas categorias importantes para que você possa analisar e formar sua própria opinião
Foto: Divulgação/Viamar Nações Unidas São Paulo, SP

Para aqueles que são apaixonados por SUVs e estão indecisos sobre qual escolher, vou esclarecer algumas diferenças importantes. Primeiramente, independentemente da sua escolha, você estará optando por uma versão intermediária de ambos os modelos. Em termos de dimensões, eles são muito semelhantes.

Contudo, enquanto o Jeep Renegade Sport se destaca no desempenho, o Chevrolet Tracker LTZ tem a vantagem no quesito economia de combustível. A seguir, apresento uma lista com todos os itens relevantes. Assim, você poderá analisar e formar sua própria opinião.

Preço

Jeep Renegade Sport – R$ 139.790

Chevrolet Tracker LTZ – R$ 144.090

Motorização

Jeep Renegade Sport – A versão Sport é equipada com o motor 1.3 turbo flex T270. Quando abastecido com etanol, esse motor proporciona uma potência de até 185 cv. Por outro lado, ao utilizar gasolina, a potência atinge 180 cv. Em ambos os cenários, o torque se destaca, atingindo impressionantes 27,5 kgf.m. Além disso, o veículo conta com um câmbio automático de 6 marchas.

Chevrolet Tracker LTZ – A versão LTZ está equipada com um motor 1.0 turbo que gera uma potência de 116 cv. Interessante notar que essa potência é alcançada tanto ao usar etanol quanto gasolina, e o pico de desempenho ocorre a 5.500 rpm. Em relação ao torque, temos 16,3 kgfm quando abastecido com etanol e 16,8 kgfm com gasolina. Além disso, a transmissão é automática e conta com seis velocidades.

Consumo

Jeep Renegade Sport – O consumo médio no ciclo urbano é de 7,7 km/l quando utilizando etanol e 11 km/l com gasolina. Por outro lado, ao analisarmos o desempenho no ciclo rodoviário, observamos médias de 9,1 km/l para etanol e 12,8 km/l para gasolina.

Chevrolet Tracker LTZ – Quando abastecido com etanol, o consumo de combustível é de 7,7 km/litro no ciclo urbano e de 9,5 km/litro no ciclo rodoviário. Contudo, ao utilizar gasolina, observa-se uma melhoria no consumo: atingindo 11,2 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada.

Em ambas as situações, as medições foram realizadas pelo Inmetro.

Desempenho

Jeep Renegade Sport – Quando falamos de desempenho, o Jeep Renegade Sport realmente se destaca. Ele é capaz de alcançar uma impressionante velocidade máxima de 210 km/h. Além disso, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.

Chevrolet Tracker LTZ – O SUV é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 177 km/h. Além disso, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos.

Dimensões

Jeep Renegade Sport – Em relação às dimensões do Jeep Renegade, ele possui 4,26 metros de comprimento, 2,57 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,69 m de altura. Além disso, seu porta-malas oferece uma capacidade razoável de 320 litros. Quanto ao peso, o carro tem um total declarado de 1.468 kg.

jeep renegade 1.3 t270 turbo flex at6 wmimagem1645510288 Apresentamos alguns tópicos importantes para ajudar os leitores a decidir: qual SUV escolher, o Jeep Renegade Sport ou o Chevrolet Tracker LTZ? Abaixo, listamos algumas categorias importantes para que você possa analisar e formar sua própria opinião

Chevrolet Tracker LTZ – As dimensões da versão LTZ são as seguintes: possui 4,27 metros de comprimento, 2,57 metros de entre-eixos, 1,79 metros de largura e 1,62 metros de altura. Além disso, o porta-malas tem capacidade para acomodar confortavelmente 393 litros. Quanto ao peso, o carro declarado pesa 1.233 kg.

Equipamentos

Jeep Renegade Sport – Ajuste do volante em altura e profundidade, Ar condicionado, Central Multimídia com tela de 7 com Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, Controle de Estabilidade (ESC), Controle de Tração, Controle eletrônico anti capotamento, Câmbio automático de 6 marchas, Câmera de estacionamento traseira, Detector de fadiga do motorista, Direção elétrica, Encosto de cabeça traseiro central, Entrada USB para os ocupantes do banco traseiro, Freio de estacionamento eletrônico, Freios a disco nas 4 rodas, Iluminação do porta-malas, Para-sol Iluminado, Piloto automático, Porta-luvas iluminado, Quadro de instrumento TFT de 3,5”, Revestimento banco em tecido premium, Rodas em liga leve aro 17″ e pneus 215/60, Seis airbags (Frontais, laterais e de cortina), Sistema de áudio com 6 alto falantes, USB e Bluetooth, USB Tipo C, Vidros elétricos nas 4 portas com one touch.

Chevrolet Tracker LTZ – Bancos híbridos (tecido e revestimento premium), Frenagem automática de emergência em baixa velocidade, Roda de liga leve aro 17″ com design exclusivo para a versão LTZ, 06 Airbags (frontais, laterais e de cortina), Ar condicionado, Câmera de ré, Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, integração com smartphones através do Apple CarPlay e Android Auto, Radio AM/FM, e Entrada USB, Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, Conjunto de alto falantes – 6 unidades, Controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante, Controle de estabilidade e tração, Direção Elétrica Progressiva, Entrada USB dupla para o banco traseiro, Painel de Instrumentos 3,5” digital TFT, Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo, Rack de teto na cor preta, Sensor Crepuscular, Sensor de estacionamento traseiro, Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”) e (“Top Tether”), Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (“EBD”), Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual (modo de seleção de marcha eletrônico ERS), Wi-Fi.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo