A Ram 1500 2025 foi recentemente avistada realizando testes em território brasileiro. Apesar de estar bastante camuflada, é evidente que a picape passará por algumas alterações em relação à linha anterior.
Além disso, durante o flagra, foi possível observar que a caminhonete estava acompanhada por outro lançamento aguardado no mercado nacional: o Citroën Basalt. Este modelo está previsto para chegar ainda este ano e competir diretamente com o Fiat Fastback e o Volkswagen Nivus. O Basalt é construído sobre a plataforma CMP simplificada, a mesma utilizada pelo C3 e Aircross.
O Citroën Basalt deverá receber o motor que atualmente é utilizado no Aircross, além de outros modelos do grupo Stellantis, como a Fiat Strada, Pulse e Fastback. Este motor, conhecido como GSE 1.0 Turbo, é caracterizado por sua configuração eficiente, que inclui 3 cilindros e 12 válvulas.
Principais tópicos
Essa combinação permite que o motor entregue uma potência máxima de 130 cv, além de um torque máximo de 200 Nm já a partir de 1750 rpm, tanto para gasolina quanto para etanol.
A picape Ram 1500 receberá suas principais atualizações na dianteira, que passará por um redesenho completo. Os novos faróis de LED integrados ao para-choque renovado apresentarão entradas de ar ampliadas. Além disso, as rodas de liga leve serão atualizadas com novos desenhos, enquanto a parte traseira contará com lanternas de LED que incluem novos elementos internos.
Motorização e itens de série da nova Ram 1500
A Ram 1550 está recebendo uma atualização significativa na motorização. Um novo motor 3.0 biturbo de seis cilindros será introduzido, disponível em duas versões: uma com 426 cv e 635 Nm, e outra com 547 cv e 706 Nm.
Internamente, destaca-se a presença de uma central multimídia de 14 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Carplay, acompanhada por um painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas. Além disso, os passageiros desfrutarão de uma terceira tela de 10,25 polegadas.
Confira outras notícias sobre o Citroën Basalt e da nova Ram 1500, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.