O Peugeot e-208 foi descontinuado como parte da estratégia da marca francesa para se concentrar exclusivamente no E-2008. O e-208 GT chegou ao Brasil em 2021 com um preço de R$ 276.990, que caiu ao longo dos anos, chegando a ser vendido por R$ 220 mil.
Para esvaziar o estoque, o modelo foi oferecido por até R$ 160 mil antes de sair de linha. Outro fator importante foi a crescente presença dos fabricantes chineses no mercado. Conforme informado pela Fipe Carros, tanto o 2008 quanto o 208 foram lançados recentemente no Brasil com um design totalmente renovado.
No entanto, a Peugeot decidiu manter apenas o SUV compacto. A empresa observou que muitos clientes estavam migrando do 208 para o 2008. Segundo Rafael Filon, chefe de marketing da Peugeot, “muitos clientes têm migrado do 208 para o 2008”, e, por isso, a marca decidiu concentrar suas vendas de veículos elétricos em apenas um modelo.
Sob o capô do Peugeot e-208, era vendido em uma única versão, a GT, encontramos um motor elétrico dianteiro com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Ele era alimentado por uma bateria de 50 kWh.
De acordo com as medições do Inmetro, sua autonomia é de aproximadamente 220 km. A recarga da bateria pode ser realizada usando o carregador de bordo, bem como carregadores de 7,4 kW ou 22 kW, com tempos de carregamento de cerca de 6 horas e 4 horas, respectivamente.
Atualmente, a Peugeot oferece apenas o novo e-2008, que, assim como o 208, será importado da Europa. O modelo tem um design renovado, mas o preço ainda não foi anunciado; estima-se que fique em torno de R$ 250 mil.
Peugeot e-2008: confira a mecânica e autonomia
Com a chegada da linha 2025 do e-2008, a Peugeot aprimorou a mecânica do SUV elétrico, que agora é 22 cv mais potente, atingindo 158 cv. No entanto, o torque permanece em 26,5 kgfm. De acordo com a marca, o veículo pode atingir uma velocidade máxima de 150 km/h (limitada eletronicamente) e acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.
Uma alteração significativa foi o aumento da capacidade da bateria, que subiu de 50 kWh para 54 kWh. Isso fez com que a autonomia, conforme dados do Inmetro, passasse de 234 km para 261 km. Além disso, a recarga em Corrente Alternada (AC) também melhorou, agora oferecendo uma potência de 11 kW, em vez de 7,4 kW.
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