O Peugeot e-2008 2025 foi oficialmente lançado no Brasil, mais de dois meses após a apresentação das versões a combustão, que trouxe alterações importantes no design, nos equipamentos, nas opções de versões e a inclusão do motor 1.0 turboflex, que já está presente em outros carros da Stellantis.
Em relação ao design, o Peugeot e-2008 2025 também recebeu uma atualização e ficou semelhante às versões a combustão. Além disso, sua autonomia foi significativamente melhorada, devido a uma bateria maior e agora também conta com um sistema mecânico mais aprimorado.
Com um preço sugerido de R$ 269.990, o novo Peugeot e-2008 chega as concessionárias da marca custando um valor bem acima de modelos que não são nem seus concorrentes diretos, pois são maiores e com um conjunto mecânico mais potentes como é cado dos Volvo EX30 R$ 229.950 e BYD Yuan Plus R$ 235.800.
O novo Peugeot e-2008 está disponível nas cores Vermelho Elixir, Azul Vertigo, na cor perolizada Branco Okenite e nas cores metálicas Cinza Selenium e Cinza Artense. Além disso, na lista de equipamentos, encontramos central multimídia com tela de 10″ e espelhamento sem fios, painel de instrumentos digital com efeito tridimensional (3D), teto em cor contrastante, carregamento de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico e câmeras com visão de 360 graus, entre outros.
O interior do Peugeot e-2008 apresenta várias características da versão esportiva a combustão, a GT. Ele conta com elementos únicos, como emblemas exclusivos, costuras verdes decorativas, tapetes com bordados e pedais esportivos. O câmbio e-Toggie oferece cinco modos de condução diferentes. O acabamento é elegante, com bancos revestidos em alcântara, um painel com cobertura em Soft Carbon e um apoio de braços central feito de material sintético de alta qualidade.
O novo Peugeot e-2008 apresenta uma importante atualização em sua motorização. O motor elétrico agora entrega 158 cv, um aumento de 22 cv em comparação com a versão anterior, que tinha 136 cv. O torque permanece em 26,5 kgfm. Além disso, a bateria foi ampliada para 54 kWh, o que resulta em uma autonomia de 261 km segundo o Inmetro, podendo chegar a entre 300 e 350 km em situações reais.
Esse SUV tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, com a velocidade máxima limitada a 150 km/h. A recarga em corrente alternada (AC) foi aumentada para 11 kW, enquanto a recarga em corrente contínua (DC) se mantém em 100 kW. O novo e-2008 já vem com um carregador de bordo incluído, com capacidade de 3,2 kW, que pode ser utilizado em tomadas residenciais comuns.
Confira outras notícias sobre o Peugeot e-2008 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.