O Peugeot 208 Allure Turbo representa uma excelente opção intermediária, oferecendo um ótimo custo-benefício. Além disso, este modelo sai de fábrica equipado com uma vasta gama de funcionalidades voltadas para a segurança, conforto e conectividade, o que o torna ainda mais atrativo. Em termos de preço, o hatch vem com uma sugestão de R$ 99.990,00.
Em relação á motorização, o Peugeot 208 Allure Turbo é equipado com um propulsor 1.0L T3 GSE Flex, ele se destaca por sua configuração de três cilindros em linha. A potência máxima que o veículo é capaz de entregar chega a 125 cv quando abastecido com gasolina e atinge os 5.750 rpm, enquanto com etanol, essa potência sobe ligeiramente para 130 cv, mantendo a mesma rotação. Além disso, o torque máximo alcançado é de 20,4 kgf.m ao utilizar gasolina, disponível já a partir de 1.750 rpm. Complementando suas especificações técnicas, o modelo conta com uma transmissão automática de 7 velocidades.
Principais tópicos
Equipamentos de série do Peugeot 208 Allure Turbo 2024
Conforto
O Peugeot 208 Allure Turbo possui um conjunto de itens de conforto. Inicialmente, o veículo tem o acabamento no painel de porta em preto brilhante e o aerofólio na cor da carroceria, que não só embelezam o carro mas também melhoram sua aerodinâmica. Além disso, o alarme perimétrico e o ar condicionado automático digital proporcionam segurança e conforto.
Avançando, o carro conta com um distintivo Turbo 200 e bancos ajustáveis, incluindo o banco do motorista com regulagem de altura e o banco traseiro rebatível. Os bancos em tecido, junto com a capa do retrovisor em preto brilhante (Black Diamond), adicionam um toque de sofisticação ao interior do veículo.
Para a conveniência do motorista, o veículo é equipado com chave tipo canivete com comandos de abertura das portas, computador de bordo, e console de teto com luz de leitura. A câmera de ré e o destravamento interno do tanque de combustível facilitam o estacionamento e o abastecimento, respectivamente. A direção elétrica com assistência variável e o sistema de auxílio de partida em subidas (Hill Assist) garantem uma condução suave e segura.
No aspecto visual e de iluminação, o carro se destaca com a faixa Black Piano interligada pelas lanternas traseiras, friso cromado nos difusores de ar e painel, e lanternas traseiras em formato de “Garra de Leão”. As luzes DRL “Dentes de Sabre” a LED e as luzes indicadoras de direção nos retrovisores não só melhoram a visibilidade mas também conferem ao veículo um aspecto moderno e agressivo.
Por fim, o Peugeot 208 Allure Turbo oferece uma experiência de condução personalizada com o modo de condução Sport, motor flex sem necessidade de tanque adicional de gasolina para partidas a frio, e piloto automático com regulador e limitador de velocidade. Os retrovisores externos com comandos elétricos, rodas de liga-leve Diamantadas de 16″ Kanobi (Black Diamond), e sensores de estacionamento traseiros complementam as funcionalidades.
Segurança
O Peugeot 208 Allure Turbo é equipado com uma ampla gama de itens de segurança. Entre os recursos disponíveis, encontram-se os airbags laterais e frontais, que oferecem proteção adicional em caso de colisões, totalizando quatro airbags. Alem disso, o veículo conta com três apoios de cabeça traseiros, os quais possuem ajuste de altura.
Para aumentar a segurança durante a condução, o carro dispõe de um sistema de acendimento automático das luzes de emergência após frenagens bruscas, um alerta sonoro que avisa os ocupantes sobre a não colocação dos cintos de segurança e outro alerta para a situação de portas abertas enquanto o carro está em movimento.
Além disso, todos os passageiros contam com cintos de segurança traseiros de três pontos, proporcionando uma fixação mais segura. A estrutura do veículo é projetada para absorver impactos, graças à sua deformação programada. O sistema de freios é reforçado com ABS e REF, que distribuem eletronicamente a frenagem, aumentando a eficácia e a segurança.
O Peugeot 208 Allure Turbo também está equipado com o sistema Isofix, facilitando a instalação de cadeirinhas infantis, além de um limpador e desembaçador do para-brisas traseiro, que mantém a visibilidade em condições adversas. O programa eletrônico de estabilidade (ESP) adiciona uma camada extra de segurança.
Para as famílias, o veículo oferece trava de segurança para crianças nas portas traseiras, e pensando na conveniência dos usuários, as portas e o porta-malas são travados automaticamente quando o veículo atinge a velocidade de 10 km/h.
Conectividade
O Peugeot 208 Allure Turbo é equipado com uma série de funcionalidades de conectividade. Entre esses itens, destacam-se duas entradas USB: uma do tipo C, projetada exclusivamente para carregamento, e outra do tipo A, que serve tanto para carregamento quanto para transferência de dados. Além disso, o veículo conta com um sistema de som composto por 6 alto-falantes, incluindo 4 alto-falantes tradicionais e 2 tweeters.
Outra característica notável é a antena de teto, que melhora a recepção de sinal, e um atalho para reconhecimento de voz no volante, permitindo ao motorista executar comandos de voz sem tirar as mãos do volante, garantindo assim uma maior segurança durante a condução.
O veículo também oferece a conveniência do espelhamento sem fio Apple CarPlay e Google Android Auto, possibilitando o acesso a aplicativos do smartphone diretamente na tela do painel. Por fim, o sistema Peugeot Connect com uma tela de 10 polegadas, integrada ao painel, destaca-se por sua interface intuitiva e fácil de usar.
Fotos do Peugeot 208 Allure Turbo 2024
Ficha Técnica do Peugeot 208 Allure Turbo 2024
Cilindrada | 999 cm³ |
Cilindros | 3 em linha |
Válvulas | 12 |
Potência máxima | 125 cv (G) / 130 cv (E) a 5.750 rpm |
Torque máximo | 20,4 kgf.m (G) a 1.750 rpm |
Transmissão | Automática de 7 velocidades |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Pneus | 195/55 R16″ |
Combustível | Flex |
Tanque de combustível | 47 litros |
Porta-malas | 311 litros |
Portas | 4 |
Lugares | 5 |
Comprimento | 4.055 mm |
Entre eixos | 2.538 mm |
Largura | 1.738 mm |
Altura | 1.453 mm |
Velocidade máxima | 196 km/h |