O novo Peugeot 208 2025 foi apresentado na Argentina e deverá chegar às concessionárias do país vizinho em agosto. Com um novo visual, o modelo também contará com uma nova versão esportiva, chamada GT, que vem equipada com motorização turbo. Graças às mudanças estéticas, o hatch se aproxima bastante do modelo vendido na Europa.
Com o facelift, o novo Peugeot 208 2025 apresenta novidades na parte dianteira, incluindo um novo para-choque, uma grade com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED nas versões Allure, Allure Pack e GT, exceto na versão de entrada Active, pelo menos na Argentina.
Além disso, o modelo agora possui novos faróis de LED e exibe o novo logotipo da Peugeot, que estreará no Brasil com o novo 2008. No mercado brasileiro, o novo Peugeot 208 2025 deverá ser lançado até outubro. Além disso, já contará com a nova versão GT.
Principais tópicos
Outra novidade é a versão topo de linha batizada de GT. Apesar do apelo esportivo, essa versão não terá uma motorização diferente das demais versões turbo. Além disso, há uma abertura na parte inferior da grade para a instalação de um radar.
Conheça a motorização do Peugeot 208 2025
No Brasil, o Peugeot 208 2025 continuará a oferecer duas opções de motores. Primeiramente, as versões de entrada são equipadas com o motor 1.0 Firefly, que possui uma cilindrada de 1000 cm³, com 3 cilindros e 6 válvulas.
A potência máxima desse motor é de 76 cv (etanol) ou 71 cv (gasolina) a 6.000 rpm, e o torque máximo é de 10,6 kgf.m (etanol) ou 9,9 kgf.m (gasolina) a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em 13,4 segundos, e a velocidade máxima é de 162 km/h. A transmissão é manual, com 5 velocidades.
Por outro lado, as versões mais caras, incluindo a nova GT Turbo, vêm equipadas com o motor 1.0L T3 GSE Flex. Este motor tem uma cilindrada de 999 cm³, com 3 cilindros em linha e 12 válvulas.
A potência máxima é de 125 cv (gasolina) a 5.750 rpm ou 130 cv (etanol) a 5.750 rpm, e o torque máximo é de 20,4 kgf.m (gasolina) a 1.750 rpm. A velocidade máxima alcançada é de 196 km/h, e a transmissão é automática, com 7 velocidades.
Na Argentina, diferente do Brasil, o Peugeot 208 continua a ser oferecido com o motor 1.6 aspirado. As versões Active e Allure vêm com câmbio manual de 5 marchas, enquanto as versões Allure e Allure Pack possuem câmbio automático de 6 marchas.
Confira outras notícias sobre o Peugeot 208 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.