O novo Peugeot 208 2025 foi recentemente apresentado na Argentina e agora foi flagrado no Brasil, em cima de um caminhão cegonha, para distribuição nas concessionárias da marca em todo o país. Com um novo visual, o modelo também contará com uma nova versão esportiva, chamada GT, equipada com motorização turbo.
Graças às mudanças estéticas, o hatch se aproxima bastante do modelo vendido na Europa. A estreia oficial deve acontecer no próximo mês de agosto. O modelo será importado da Argentina, onde é produzido na fábrica de El Palomar, para abastecimento de toda a América do Sul.
Com o facelift, o novo Peugeot 208 2025 apresenta novidades na parte dianteira, incluindo um novo para-choque, uma grade com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED nas versões Allure, Allure Pack e GT, exceto na versão de entrada Active, pelo menos na Argentina.
Principais tópicos
Outra novidade como foi dita anteriormente, é a versão topo de linha batizada de GT. Apesar do apelo esportivo, essa versão não terá uma motorização diferente das demais versões turbo. A variante contará com rodas exclusivas de 17 polegadas, revestimentos plásticos nas laterais e logotipos próprios.
Por dentro, o Peugeot 208 2025 será equipado com uma central multimídia de 10 polegadas, painel de instrumentos digital (com modos 2D e 3D) e um novo revestimento nos bancos, portas e painel. Na Argentina, é a única versão a oferecer o pacote de assistência ADAS.
Conheça a motorização do Peugeot 208 2025
No Brasil, o Peugeot 208 2025 continuará a oferecer duas opções de motores. Primeiramente, as versões de entrada são equipadas com o motor 1.0 Firefly, que possui uma cilindrada de 1000 cm³, com 3 cilindros e 6 válvulas.
A potência máxima desse motor é de 76 cv (etanol) ou 71 cv (gasolina) a 6.000 rpm, e o torque máximo é de 10,6 kgf.m (etanol) ou 9,9 kgf.m (gasolina) a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em 13,4 segundos, e a velocidade máxima é de 162 km/h. A transmissão é manual, com 5 velocidades.
Por outro lado, as versões mais caras, incluindo a nova GT Turbo, vêm equipadas com o motor 1.0L T3 GSE Flex. Este motor tem uma cilindrada de 999 cm³, com 3 cilindros em linha e 12 válvulas.
A potência máxima é de 125 cv (gasolina) a 5.750 rpm ou 130 cv (etanol) a 5.750 rpm, e o torque máximo é de 20,4 kgf.m (gasolina) a 1.750 rpm. A velocidade máxima alcançada é de 196 km/h, e a transmissão é automática, com 7 velocidades.
Na Argentina, diferente do Brasil, o Peugeot 208 continua a ser oferecido com o motor 1.6 aspirado. As versões Active e Allure vêm com câmbio manual de 5 marchas, enquanto as versões Allure e Allure Pack possuem câmbio automático de 6 marchas.
Confira outras notícias sobre o Peugeot 208 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.