Ficha técnica

Peugeot 2008 Allure 2025: ficha técnica, preço e itens

Com um bom custo-benefício e uma ampla lista de itens de série, o Peugeot 2008 Allure 2025 é uma excelente escolha dentro do portfólio

O Peugeot 2008 Allure 2025 foi lançado há poucos dias mercado automotivo nacional com algumas mudanças no visual e equipando o motor turbo 200, que já é familiar para os brasileiros. Esse motor também é utilizado em modelos como o Fiat Pulse, Strada e Fastback, que pertencem ao mesmo grupo Stellantis.

A versão Allure é a intermediária, situada entre a variante Active, que é a básica, e a topo de linha GT. O preço sugerido é de R$ 129.990, com uma oferta promocional válida até o dia 31 de agosto. Após essa data, o preço será de R$ 139.990.

Peugeot 2008 Allure 2025
Foto: Reprodução/Le Mans Ns Campinas, SP

No que diz respeito à motorização, o Peugeot 2008 Allure 2025 oferece um motor Turbo 200 Flex, com uma cilindrada de 1,0 litro. Este motor é capaz de entregar uma potência máxima de 130 cv quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina, a 5.750 rpm. Além disso, o torque máximo é de 200 Nm com etanol a 1.750 rpm.

Em relação ao consumo, o hatch apresenta uma eficiência de 8,6 km/l na cidade quando abastecido com etanol e 12,3 km/l com gasolina. Já na estrada, o consumo é de 9,8 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina. O modelo é equipado com um câmbio CVT.

A seguir, o Fipe carros vai mostrar detalhes do Peugeot 2008 Allure 2025, como equipamentos de série, fotos e ficha técnica.

Peugeot 2008 Allure 2025
Foto: Reprodução/Le Mans Ns Campinas, SP

Equipamentos de série do Peugeot 2008 Active 2025

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Peugeot 2008 Allure 2025. Confira a lista abaixo:

  • Faróis de LED com piscas halógenos
  • Lanternas de LED com efeito tridimensional
  • Luzes diurnas de LED verticais
  • Rodas de liga-leve de 17 polegadas
  • Grade com acabamento preto brilhante
  • Volante multifuncional com revestimento de couro e ajustes de altura e profundidade
  • 4 airbags (2 frontais e 2 laterais)
  • assistente de partida em rampa
  • Controle de cruzeiro com limitador de velocidade
  • Alarme perimétrico
  • Painel de instrumentos digital (2D)
  • Acendimento automático dos faróis
  • Sensor de chuva
  • Câmera de ré
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Ar-condicionado digital automático de 1 zona
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Apoio de braço dianteiro
  • Multimídia com tela de 10″ e espelhamento sem fios
  • 4 tomadas USB (1 USB-C dianteira, 1 USB-A dianteira e 2 USB-A traseiras)
  • 6 alto-falantes
  • Bancos de couro
  • Alerta de ponto cego
  • Câmeras com visão 360 graus
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Chave presencial e partida por botão
  • Carregamento de celular por indução
  • Rebatimento elétrico dos espelhos externos

Fotos do Peugeot 2008 Allure 2025

  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025
  • Peugeot 2008 Allure 2025

Ficha Técnica do Peugeot 2008 Allure 2025

MotorTurbo 200 Flex
Cilindrada (Litros)1.0L Turbo
Potência máxima130 cv (E) / 125 cv (G) a 5.750 rpm
Torque máximo200 Nm (E) a 1.750 rpm
Consumo Cidade (km/l)Etanol: 8,6 / Gasolina: 12,3
Consumo Estrada (km/l)Etanol: 9,8 / Gasolina: 13,7
CâmbioCVT
TraçãoDianteira
Pneus215/60 R17
CombustívelFlex – Gasolina e Etanol
Porta-malas419 litros
Portas4
Lugares5
Comprimento4.309 mm
Largura1.776 mm
Altura1.548 mm
Entre-eixos2.612 mm
Altura do solo230 mm
Peso (kg, versão básica)1.264 kg
Peugeot 2008 Allure 2025
Foto: Reprodução/Le Mans Ns Campinas, SP

Confira outras notícias sobre o Peugeot 2008 Allure 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.