O novo Volkswagen Virtus 2023 que está prestes a ser lançado no Brasil, acaba de ser apresentado oficialmente no México. Durante a apresentação do Polo, a marca alemã já tinha adiantado que a renovação do sedã vai ficar para o começo do próximo ano.
A montadora também está pretendendo distanciar o Virtus do seu irmão menor, será a primeira vez que a dianteira será diferente a do hatch, mas a alma mecânica e base estrutural continuarão sendo compartilhadas. A ideia da marca é aproximar o sedã das linhas do seu irmão maior o Jetta, e assim recuperar os clientes que deixaram de comprar o veículo por causa do preço, que está acima dos R$ 200 mil.
Em relação ao design, o carro passou por uma mudança profunda na parte dianteira, com novos faróis e grade, bem como sua nova luz de circulação diurna de LED. Na parte traseira, as mudanças foram discretas, ficando por conta lanternas traseiras translúcidas.
O Volkswagen Virtus 2023 apresentado oficialmente no México deixará de ser importado do Brasil, e passará a vim da Índia. Por dentro, o carro está bem mais sofisticado com a utilização de plásticos de mais qualidade e com a tonalidade (bege/preto).
Em relação a equipamentos, o sedan traz Climatronic com painel sensível ao toque, assistente de colisão frontal com freio de emergência, 8 alto-falantes, freios multicolisão, carregamento sem fio, carregamento sem fio, 6 airbags, painel de instrumentos digital, faróis de LED, tela sensível ao toque de 10 polegadas, sistema de infoentretenimento digital e App Connect sem fio por meio de Apple CarPlay e Android Auto, ISOFIX, aviso de esvaziamento da pressão dos pneus, entre outros.
No México, a motorização continua 1.6-litro aspirado, enquanto o topo de linha ganharam o 1.0L TSI de três cilindros com 114 cv e 177 Nm de torquie. Dados divulgados por lá, apontam o consumo médio do Virtus TSI AT é de 17,5 km/l.